RIO GRANDE VENCE O SAPUCAIENSE E LARGA EM VANTAGEM NAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE B

  • Com a vitória, o Rio Grande joga por um empate, no próximo final de semana, em Sapucaia do Sul. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

No jogo de ida das quartas de final da Série B do Campeonato Gaúcho deu Rio Grande em cima da equipe do Sapucaiense. Jogando no estádio Arthur Lawson, na estreia do atacante Rafinha, o Mais Velho venceu a equipe de Sapucaia do Sul pelo placar de 1 a 0 e semana que vem joga pelo empate para seguir às semifinais da competição.

Em uma fase de mata-mata passa aquele que errar menos e as duas equipes fizeram um primeiro tempo de cautela, principalmente até a metada, quando o Sapucaiense passou a criar mais até ser alcançado pelo Rio Grande. A marcação de um pênalti em Rafinha poderia ter sido a grande chance do jogo, mas Cristian chutou fraco e nas mãos do goleiro.

No segundo tempo o time do técnico Cláudio Júnior retomou o controle da partida e em um cruzamento perfeito de Cristian na área, Chris foi mais rápido que a defesa da equipe da região metropolitana e fez o gol da vitória. O Sapucaiense chegou a pressionar por alguns instantes, mas a boa atuação de Samuel garantiram a vitória e a vantagem tricolor.

Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

20220820_150111Aos cinco minutos, Andrews cobrou falta na área e a zaga tricolor afastou o perigo. Aos seis, Julio encontrou bom espaço pelo meio, mas na tentativa de lançamento para Chris o passe foi forte demais e favoreceu a defesa do goleiro Geovane. Aos 16 minutos, Mello interceptou tentativa da zaga do Sapucaiense de afastar a bola da área e finalizou à esquerda do gol adversário.

Aos 26, Bahia cobrou falta depois do círculo central e Samuel defendeu. Aos 28 minutos, Matheus chutou de fora da área para a boa defesa de Geovane. Aos 40, Matheus cobrou escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Mello que cabeceou sobre o gol do Sapucaiense. Aos 45 minutos, Rafinha foi derrubado na área por Geovane e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança fraca e rasteira de Cristian, o goleiro defendeu.

2º Tempo

20220820_150049A um minuto, após Léo Salles tentar tirar de cabea, a bola sobrou para Wesley que finalizou à esquerda de Samuel. Aos seis, Cristian levantou na área e Chris, em velocidade, encheu o pé para abrir o marcador: 1 a 0 Rio Grande. Aos 11 minutos, Rafinha cobrou falta e a bola saiu à direita do gol defendido por Geovane.

Aos 20, Andrews cobrou escanteio e Samuel tirou de soco. Aos 36 minutos, Jô finalizou de bicicleta e obrigou o goleiro do Sapucaiense a fezer boa defesa e mandar para escanteio. Na cobrança de Cristian, Leandro cabeceou pela linha de fundo.

A cobertura esportiva do site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul - Planos Unimed Simples individual, familiar e empresarial com descontos imperdíveis. Informações no site www.unilis.com.br.

Ficha técnica

Rio Grande (1) - Samuel; Matheus, Léo Salles, Leandro e Julio; Cristian, Rafinha (Jô), Mello e Arthur (Luiz Eduardo); João Pedro (Louzada) e Chris. Técnico: Cláudio Júnior.

Sapucaiense (0) - Geovane; Bahia, Leonardo, Alisson e Pedro (Iago); Ivan, Petter (Alex), Alexandre e Jeferson; Andrews e Wesley. Técnico: Fernando Agostini.