RIO GRANDE INICIA BUSCA PELA VAGA NAS SEMIFINAIS DA SÉRIE B NO SÁBADO (20) CONTRA O SAPUCAIENSE

  • Se passar pelo time da região metropolitana, o Vovô ficará a dois jogos de seu objetivo, já que os finalistas tem garantidas as duas vagas previstas para a Divisão de Acesso de 2023. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou para o próximo sábado (20), às 15h, a primeira partida entre Rio Grande e Sapucaiense, válida pelas quartas de final da Série B do Campeonato Gaúcho. Por ter concluído a fase de classificação na vice-liderança do Grupo D, a equipe decidirá o segundo jogo fora de casa.

A partir de agora serão jogos de ida e volta para definir quem seguirá rumo às semifinais. Se passar pelo time da região metropolitana, o Vovô ficará a dois jogos de seu objetivo, já que os finalistas tem garantidas as duas vagas previstas para a Divisão de Acesso de 2023, independente de quem seja o campeão.

O tricolor confirmou sua classificação com uma rodada de antecedência, ao vencer o Riograndense, no clássico Rio-Rio, por 2 a 0. Com isso, a sexta rodada, disputada no último final de semana, teve apenas o objetivo de confirmar as posições de Rio Grande e Bagé para a definição dos locais dos primeiros jogos.

No último domingo (14), jogando no estádio Nicolau Fico, em Pelotas, o time do técnico Cláudio Júnior venceu o Farroupilha de virada pelo placar de 3 a 2. Na estreia do torneio, no dia 2 de julho, o Rio Grande venceu o Fantasma do Fragata, comandado na época por Gregory Macedo, por 1 a 0.

Por outro lado, o Bagé jogará no domingo (21), às 15h, contra o PRS, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. As datas dos jogos de volta ainda não foram definidas pela FGF, no entanto devem acontecer no final de semana subsequente com o jalde-negro podendo disputar o jogo da volta na Pedra Moura.

A cobertura esportiva do site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul - Planos Unimed Simples individual, familiar e empresarial com descontos imperdíveis. Informações no site www.unilis.com.br.