BAGÉ VENCE O RIOGRANDENSE E CONFIRMA A PRIMEIRA POSIÇÃO DO GRUPO D DA SÉRIE B

  • Já sem nenhuma pretenção no torneio, o Riograndense entrou em campo para enfrentar o líder Bagé com a missão de encerrar a participação com um resultado positivo diante do torcedor. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News. Arte: Divulgação/FGF

A fase de grupos da Série B do Campeonato Gaúcho de 2022 chegou ao final neste domingo (14). Com isso, foram definidos os confrontos das quartas de final da competição e no Grupo D, tanto Rio Grande como Bagé estavam classificados com uma rodada de antecedência, restando apenas a confirmação das posições na tabela.

Já sem nenhuma pretenção no torneio, o Riograndense entrou em campo para enfrentar o líder Bagé com a missão de encerrar a participação com um resultado positivo diante do torcedor. Além disso, um tropeço do time da Rainha da Fronteira, aliado a uma vitória do Rio Grande sobre o Farroupilha, deixaria o Mais Velho na liderança da chave.

Sem levar muito perigo ao gol do goleiro Josemar, o Guri Teimoso conseguiu segurar o ímpeto do Bagé durante todo o primeiro tempo, mas não teve como evitar a pressão e acabou perdendo pelo placar de 3 a 0. Com esse resultado, o Bagé confirmou a primeira posição e o Rio Grande na vice-liderança. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

20220814_164126Aos quatro minutos, Robson encarou o marcador, foi à linha de fundo e cruzou. A zaga do Riograndense afastou e Andrei, no rebote, finalizou sobre o gol. Aos 12, Jean Roberto roubou a bola de Pedro e ao ficar de frente para o goleiro, finalizou à esquerda do gol defendido por Richard.

Aos 17 minutos, Kesler tentou o cruzamento para Emerson, mas o volante estava longe do lance. Aos 26, Robinho cruzou na área para Maike que, após se livrar do marcador, chutou e a defesa mandou para escanteio. Na cobrança de Robson, Richard tirou de soco e a bola ainda tocou no travessão.

Aos 30 minutos, Jean levantou na área e Kesler, de voleio, chutou para a boa defesa de Josemar. Aos 34 minutos, Taynã cobrou falta na área e Pedro tirou para escanteio. O próprio Taynã cobrou e a zaga afastou o perigo. Aos 36, Kesler finalizou de fora da área e a bola passou à esquerda de Josemar.

2º Tempo

20220814_161821A um minuto, Andrei cruzou na área e Richard espalmou, mas Jean Roberto pegou o rebote para fazer 1 a 0 Bagé. Aos três, Maike recebeu passe de Taynã, fez o giro e bateu à esquerda do gol defendido por Richard. Aos seis minutos, Kesler finalizou da entrada da área para a defesa de Josemar.

Aos 24, Maike cruzou para Rômulo que encobriu o goleiro, mas Pedro acabou tirando em cima da linha. Aos 26 minutos, Maike levantou na área buscando Robinho, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Aos 27, Jean Roberto escorou de cabeça para Maike que, de bicicleta, ampliou o marcador.

Aos 39 minutos, Robson puxou o contra-ataque, entrou na área e chutou cruzado para fazer o terceiro gol. Aos 43, Robson recebeu passe e finalizou de fora da área para mais uma defesa do goleiro Richard.

A cobertura esportiva do site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul - Planos Unimed Simples individual, familiar e empresarial com descontos imperdíveis. Informações no site www.unilis.com.br.

Ficha técnica

Riograndense (0) - Richard; Micael, Pedro, Jean (Morgado) e Japa; Andriel, Tody, Emerson e Kesler; Julio (Scoot) e Juninho. Técnico: Cristiano Dias.

Bagé (3) - Josemar; Robson, Matheus, Yuri e Benhur; Taynã, Robinho (Pedrinho), Allan (Alex) e Maike (Fabrício); Jean Roberto (Michael) e Andrei (Rômulo). Técnico: Leco.

Classifica??o ao final da sexta rodada