FINAL DE SEMANA DE DIA DOS PAIS É COMEMORADO COM UMA SÉRIE DE EVENTOS NO PRAÇA SHOPPING

  • O grupo Pagode do Bolinha colocou os visitantes para dançar e contou com a participação de convidados especiais no primeiro dia, como Giovanni Tiburcio, Vivi Gomes e Tais Carolina. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Pense em uma roda de samba 360° e junte a isso uma mostra cervejeira, feira de artesanato, encontro de carros antigos, vacinação e um parque de diversões. Fazer tudo isso ao mesmo tempo pode parecer impossível, mas essa é a proposta do final de semana do Dia dos Pais do Praça Shopping Rio Grande.

Ao longo do corredor principal é possível encontrar cervejarias artesanais, como a Mui Heroica, Satolep, Porto Jack, Cassineira e Bucaneira. De acordo com a superintendente do empreendimento, Laura Antonacci, a programação está inserida na proposta do shopping de valorizar o que é daqui.

20220813_172401"A gente, sempre que pode, está trazendo um artista local. O shopping faz parte de Rio Grande e a gente quer cada vez mais abrilhantar a cidade com bons eventos, como o deste final de semana, e vamos seguir assim nas nossas próximas programações", garantiu a gestora.

Segundo o comunicador, radialista e produtor do Pagode do Dia dos Pais, Selmo Júnior, a iniciativa surgiu há pelo menos três meses, quando ele foi procurado para organizar e apresentar uma roda de pagode 360°. O grupo convidado para realizar essa apresentação foi o Pagode do Bolinha que conta com músicos do cenário local.

"O Pagode do Bolinha é um grupo formado por cinco integrantes: o Bolinha, que é o cantor do grupo, junto com ele tem o Jean Farias, que é percursionista e toca demais, o Thierre Vergara, que também é percursionista e toca muito, o Glauber Tavares, que dispensa comentários, e o Faelo, que também faz parte desse quinteto", explicou Selmo.

Convidados, como Giovanni Tiburcio, Vivi Gomes e Tais Carolina, também subirão ao palco. "Uma roda de samba com muita interativade com as pessoas e com essas participações especiais. Ou seja, final de semana do Dia dos Pais, nada melhor do que um shopping que tem a cara da cidade trazer o estilo musical que o rio-grandino mais gosta que é o samba", finalizou Selmo.

20220813_163052O Pagode do Bolinha é um projeto musical novo, de aproximadamente três anos, reunindo nomes do cenário musical papareia com grande experiência na área cultural. O vocalista do grupo já teve passagens por bandas conhecidas, como Samba 3, Swing Samba Júnior, Matheus Oliveira, entre outros.

Para Bolinha, após o período mais crítico da pandemia, esse é um momento de retomada. "É um momento agora de reconstrução. A gente passou um período muito difícil para todos que trabalham da música. É um momento de lutar, por isso esse tipo de evento, assim como outros que vem acontecendo na cidade, é muito importante", garantiu o músico.

Já para a gerente de marketing do centro comercial, Michelle Rossettini, o objetivo é trazer opções de lazer e divertimento à comunidade. Além disso, o shopping tem se engajado em campanhas de vacinação e causas sociais importantes e que se refletem diretamente no estímulo às práticas de solidariedade dos rio-grandinos.

"O Praça Shopping é um espaço de experiência, de acolhimento e de pertencimento. O shopping é muito posicionado no centro da cidade, tanto que a gente se intitula o shopping do coração da cidade para trazer isso para o cliente. Hoje a venda é uma consequência e as pessoas procuram se identificar com algumas causas", resumiu Michelle.

20220813_162526Música também é sinônimo de dança e nesse sentido alunos do Espaço de Dança Raquel Pereira participaram no sábado (13) e estarão neste domingo complementando e dando ritmo para o final de semana festivo. Os gestores João Marcelo Vignolo e Raquel Pereira falaram sobre a parceria de longa data existente com o Praça Shopping.

"É uma parceria muito boa. É muito gratificante para nós, como espaço de dança, estar sempre em parceria com o Praça Shopping. Hoje nós estamos com um formato diferente, convidando as pessoas para dançar, tirando o pessoal das cadeiras e dos cantinhos e levando o pessoal para a pista para animar essa festa maravilhosa", disse Raquel.

"Hoje nós estaremos com o Samba, em função da roda de samba que o pessoal vai estar tocando ao vivo. Na academia também temos outros ritmos, como Forró, Bolero, Bachata, mas hoje especificamente nós, os praticantes da dança e os alunos estaremos com a prática do Samba", finalizou Vignolo.

Ouça a cobertura completa do primeiro dia em áudio clicando no player abaixo.