FESTIMAR APRESENTA EMBAIXADORA ANINHA PIRES E REÚNE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

  • Aninha Pires irá realizar a divulgação do evento em escolas, empresas, entidades públicas e privadas. Também atuará no eixo cultural do Festimar. Foto: Juliana Pontes/Grupo Zenobini

A organização da primeira edição do Festival do Mar - Festimar esteve nesta terça-feira (9), reunida com o prefeito Fábio Branco e com os secretários municipais do Rio Grande. O encontro tratou sobre o desenvolvimento do evento e também apresentou a embaixadora Aninha Pires. O Festimar irá ocorrer entre 30 de março e 09 de abril de 2023.

O coordenador do evento, Renato Silveira, destacou os três eixos que serão abarcados pelo Festimar: cultura, gastronomia e esportes. Em cada uma destas modalidades haverá a maior integração possível com o comércio local e irá promover eventos culturais e competições esportivas no Centro Histórico, Praia do Cassino, Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira e São José do Norte. Silveira ainda apresentou o modelo que a CDL vem adotando para a organização do evento, com núcleos temáticos que contam com técnicos do setor, diretores da entidade e agentes públicos.

Para o prefeito Fábio Branco o encontro de hoje teve como objetivo aproximar a organização do evento com as secretárias, inclusive, a partir de agora, com agendas periódicas de trabalho. Marcelo Valente, presidente da CDL, reforçou a importância da união e do fortalecimento do comércio local. “Não haverá feira no Festimar. O comércio local estará envolvido em seus próprios estabelecimentos”, afirmou ele.

Embaixadora

Durante a reunião Aninha Pires, comunicadora, cantora e educadora, foi apresentada como embaixadora do Festimar. “Vejo esse convite como um reconhecimento de uma trajetória. Levo com carinho o amor pela minha terra em cada palco que passo. Esse evento só vai ser sucesso se nos juntarmos”, afirmou ela. Aninha Pires irá realizar a divulgação do evento em escolas, empresas, entidades públicas e privadas. Também atuará no eixo cultural do Festimar.

Festimar

O Festival do Mar - Festimar é uma organização da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e São José do Norte. O evento tem o apoio da Prefeitura do Rio Grande, Prefeitura de São José do Norte e Portos RS.

Assessoria de comunicação Festimar