PESCADOR ESPORTIVO DE RIO GRANDE VENCE TORNEIO DE PESCA, EM IMBÉ

  • Além do primeiro lugar geral, a dupla formada por Ilário (E) e Juninho (D) também conquistou o título de Maior Peixe do campeonato, premiação que foi entregue a Juninho. Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Teve rio-grandino subindo no ponto mais alto do podium do Torneio Recreativo de Pesca de Imbé, no litoral norte. A competição, organizada pela Iscaria Rios e Mares, aconteceu no último domingo (31) e contou com a participação de 24 duplas vindas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

O município esteve representado por Ilário Xuxinha que teve como companheiro o pescador Juninho, de Nova Tramandaí. Divididas em três etapas, de uma uma hora e meia cada uma e com 20 minutos de intervalo entre uma e outra, as provas tiveram início às 08h e se estenderam até às 13h20.

O rio-grandino contou que iniciou seu deslocamento quatro dias antes da prova para que pudesse aprimorar os arremessos e preparar o material. Para viabilizar a viagem, Ilário realizou uma rifa e contou com a ajuda de parente e amigos para levantar o restante do valor para o deslocamento.

WhatsApp Image 2022-08-03 at 20.45.07(1)De acordo com ele, o primeiro lugar foi conquistado com sorte e muita dedicação. "As condições do mar estavam complicadas, principalmente por conta da correnteza forte, que acabava diminuindo a quantidade de peixes. Além disso, o nível dos outros participantes era muito elevado", lembrou.

Ilário acredita que eventos como esse poderiam ser realizados com frequência em Rio Grande, inclusive com o incentivo do poder público. "É um evento que reúne dezenas de pessoas, movimenta a economia local e diverte as famílias. Também seria uma boa maneira de fomentar o turismo", comentou.

Xuxinha já se prepara para o próximo torneio, que deverá acontecer no dia 25 de setembro. "A Iscaria Rios e Mares não é um grupo, mas sim uma família que me recebeu e acolheu. Tentarei estar presente nesse do mês de setembro, nem que eu tenha que vender algo para ir de novo", brincou ele.

Além do primeiro lugar geral, a dupla formada por Ilário e Juninho também conquistou o título de Maior Peixe do campeonato, premiação que foi entregue a Juninho.