NOVA EDIÇÃO DA REVISTA ECOSUL JÁ CIRCULA NO POLO PELOTAS


O incentivo ao trânsito seguro começa desde cedo e com esse viés a edição julho/agosto da Revista Ecosul apresenta a retomada das atividades do projeto “O trânsito e eu”. A publicação está disponível para os viajantes que passarem pelas cinco praças de pedágio do Polo Rodoviário Pelotas.

O longevo projeto é uma parceria entre Ecosul e Instituto Renault e começa dentro das escolas. Com material didático, o tema é abordado pelos educadores de forma lúdica e divertida, apresentando noções básicas de segurança e convivência no trânsito.

Segundo o Analista de Tráfego da Ecosul, Daniel Correa, as crianças são recebidas na minipista alocada na sede da concessionária pela equipe do Programa de Redução de Acidentes (PRA). “Ao chegarem na minicidade, que simula as vias de trânsito e toda sua sinalização, os alunos têm a oportunidade de ampliarem os sentidos vivenciando na prática diferentes situações”, destacou.

A bordo de miniveículos Kwid, elétricos, eles trafegam pela minipista como usuários do trânsito por alguns minutos. “O nosso incentivo ao trânsito seguro começa desde cedo”, observou Daniel. A parceria com o a Prefeitura Municipal de Pelotas, através da Secretaria de Educação (SMED), permite que várias escolas tenham essa oportunidade.

Também nesta edição há o destaque para o evento da Sociedade de Engenharia do RS que enalteceu o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. A engenheira da Ecosul, Joandra Mignoni foi uma das palestrantes e apresentou o projeto “Mulheres da Ecosul”, que tem o compromisso de estabelecer ações em prol da igualdade de oportunidades como prática institucional na concessionária.

Ainda nesta edição as novidades sobre as obras de restauro da nave central da Catedral São Francisco de Paula. Com previsão de duração de 12 meses, o projeto acontece em tempo de evitar a degradação do madeiramento do telhado, dos forros de estuque e das pinturas murais, que atualmente sofriam as consequências da umidade proveniente da ação do tempo.

A segunda etapa do Circuito Ecosul de Atletismo também é destaque com a programação comemorativa aos 15 anos do projeto. A Corrida de Rua acontece no dia 14 de agosto, em um cenário aprazível, na orla da Lagoa dos Patos, na Praia do Laranjal. Para finalizar a leitura, a receita de uma nutritiva sopa de legumes para enfrentar os dias de inverno.

Distribuição

A Revista Ecosul é distribuída gratuitamente nas praças de pedágio e postos dos Serviços de Atendimento aos Usuários (SAUs) e está disponível em formato digital no site www.ecosul.com.br. As cinco bases operacionais estão localizadas nos municípios de Cristal, Pelotas, Arroio Grande, Rio Grande e Canguçu.

Assessoria de comunicação Ecosul