1º PRAÇA MOTO FEST REÚNE MILHARES DE MOTOCICLISTAS NO PRAÇA SHOPPING RIO GRANDE

  • A largada do motopasseio aconteceu pouco depois das 11h, com um percurso que passou por ruas e avenidas da cidade, entre elas a Henrique Pancada, um dos principais pontos turísticos do município. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Amantes do motociclismo participaram, no último sábado (30), da primeira edição do Praça Moto Fest, realizado no estacionamento do Praça Shopping Rio Grande, em homenagem ao Dia do Motociclista, celebrado em 27 de julho. O dia ensolarado e de temperatura amena contribuiu para o sucesso do evento.

A programação teve início com o horário de abertura do shopping, às 10h da manhã, e seguiu ao longo de todo o dia, com shows de bandas de rock e motopasseio. A estimativa é de que tenham passado pelo local cerca de 2.800 motocicletas ao longo de todo o dia.

20220730_115942A largada do motopasseio aconteceu pouco depois das 11h, com um percurso que passou por ruas e avenidas da cidade, como Saturinino de Brito, Primeiro de Maio, Forte Santana, Presidente Vargas, Rheingantz, 24 de Maio, Vasco Vieira da Fonseca, Major Carlos Pinto, Portugal, Henrique Pancada e Jockey Club.

Em cima do palco, o rock ficou garantido pelas apresentações das bandas Gabardines, R88 Rock Band, The Silvers, Conservatório, Estênio Bugrão e Dama da Noite, vinda diretamente de Porto Alegre. O evento também foi solidário com a doação de um quilo de alimento não perecível, além da venda de uma rifa em prol de um motociclista de Pelotas.

De acordo com o integrante da comissão organizadora de eventos de motociclismo na cidade do Rio Grande, Alexandre Hirata, a preocupação foi em inserir a cidade do Rio Grande em todo o contexto do evento, contribuindo para a movimentação da economia local.

20220730_124140"A nossa preocupação com o evento não é só o encontro de motos e uma festa para o Dia do Motociclista. A gente se preocupa muito em inserir toda a cidade no contexto do evento, porque vem gente de Camaquã, Santa Vitória, Bagé, Gravataí, Porto Alegre, Viamão, entre outras", explicou Hirata.

"A gente optou por fazer um passeio em um trajeto que contemplasse as principais ruas da cidade e a nossa orla. Foi muito legal, porque as pessoas não imaginavam o potencial turístico de Rio Grande. As pessoas vem a Rio Grande, mas não conhecem a nossa Lagoa Verde e o nosso Centro Histórico", completou Alexandre.

Confira no player abaixo a entrevista completa com Alexandre Hirata, integrante da comissão organizadora de eventos de motociclismo em Rio Grande.