MMA É DESTAQUE NESTE FINAL DE SEMANA (Rio Grande sedia primeiro evento com entrada franca)

  • Evento terá entrada franca (Foto: Divulgação)

Mixed Martial Arts, ou, em português, “Artes Marciais Mistas” é a sigla de um dos esportes com maior representatividade atualmente no mundo. O MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão e pela primeira vez em Rio Grande será realizado um evento com entrada franca. O “1º Infinity Fighting Championship Partage” ocorrerá no dia 16 de outubro (domingo) e contará com 12 grandes lutas, divididas em quatro modalidades: MMA, MMA amador, boxe profissional e kickboxing. Cada modalidade é composta pelas categorias: peso pesado (até 120 quilos), peso médio (até 84 quilos), peso mosca (até 57 quilos) e peso galo (até 61,5 quilos).

Participarão do campeonato atletas de todo o Estado, entre eles está o rio-grandino Fernando Huck, que competirá na modalidade peso pesado. Huck já representou a cidade e o esporte por duas vezes na Rússia e disputará o cinturão com Daniel Índio. No dia 15 de outubro, na Academia Sportfit, será realizada a tradicional pesagem dos atletas, momento onde os competidores desafiam os seus rivais e a organização confere os quesitos de cada categoria.

O evento é promovido pela Infinity MMA Academia de Luta e é inédito na cidade, já que é a primeira vez que a lutas poderão ser assistidas de graça. De acordo com o organizador Dener Santos, o “1º Infinity Fighting Championship Partage” é uma oportunidade de mostrar o cenário do esporte na região e incentivar o interesse de nossos atletas. “O público encontrará qualidade nas lutas que serão apresentadas. Estamos trabalhando para que o esporte seja cada vez mais reconhecido na cidade e creio que este evento revolucionário cumprirá parte deste esforço”, ressaltou Santos.

Ação social

A organização do evento estará arrecadando material que serão doados à Escola de Educação Especial José Alvarez de Azevedo. Além disso, no dia 13 de outubro, os alunos participarão de uma aula de MMA especial no dia de hoje,13/10. Os instrutores Dener Santos e Thiago Magalhães irão promover um momento de descontração, no qual ensinarão aos alunos técnicas do esporte.

Serviço

O que: 1º Infinity Fighting Championship Partage

Quando: 16 de outubro (domingo)

Horário: a partir das 17h

Local: Partage Shopping Rio Grande

Evento gratuito.

Assessoria de comunicação PSRG

Nenhuma TAG nesta notícia