CORPO DE HOMEM DESAPARECIDO NA LAGOA MIRIM É LOCALIZADO PELO CORPO DE BOMBEIROS

  • Bombeiros contaram com o apoio de helicópteros da Marinha do Brasil e do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM). Foto: Divulgação/3º BBM

O Corpo de Bombeiros trabalhou durante o final de semana nas buscas a um homem, de 49 anos, natural de Arroio Grande, que havia desaparecido na sexta-feira (10), nas águas da Lagoa Mirim. O corpo da vítima foi localizado neste domingo, após a formação de uma grande força tarefa que mobilizou até mesmo o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM).

As primeiras informações sobre o caso chegaram ao conhecimento dos bombeiros ainda na sexta-feira, quando os militares de Jaguarão foram até o local e passaram a coletar dados que pudessem levar ao paradeiro do homem. Uma célula da Força de Resposta Rápida (FR2) de Pelotas foi acionada para auxiliar no trabalho que foi iniciado a partir da localidade da Capilha.

Enquanto a equipe especializada realizava o deslocamento, o comando do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) fez contato com a Marinha do Brasil, a fim de solicitar apoio aéreo para as buscas. Pelas redes sociais, parentes e amigos fizeram uma campanha para tentar localizar a vítima, inclusive com a comunição do desaparecimento em grupos nas redes sociais.

Em razão da chegada da noite e ausência de luz natural, as buscas foram encerradas e retomadas no sábado. No segundo dia, os bombeiros receberam a informação de que a vítima teria ingressado na água utilizando uma pequena embarcação de cor verde, porém sem possuir habilidades para guiar um barco.

Ainda no sábado, os militares fizeram contato com um pescador que relatou o furto de seu bote e constataram que ele possuía as mesmas características do supostamente utilizado pela vítima para ingressar na Lagoa. A Marinha realizou um sobrevoo na área, mas não localizou o homem e com o cair da noite as buscas foram novamente suspensas.

Já no domingo, o trabalho ganhou o apoio do helicóptero Koala do BAvBM que sobrevoou a região apontada como sendo a que ocorreu o desaparecimento. Enquanto o monitoramento aéreo era realizado, os bombeiros continuavam o trabalho aquático embarcado, momento em que um barco parcialmente naufragado com as mesmas características foi avistado.

Os militares se aproximaram e constataram que se tratava do bote do pescador e o corpo do homem desaparecido foi encontrado enrolado em redes de pesca e sem marcas de violência. Os bombeiros fizeram o resgate e levaram a vítima até onde estavam policiais civis e agentes funerários que removeram o corpo para o Posto Médico Legal (PML) de Rio Grande.