6º BPM COLOCA EM OPERAÇÃO NOVAS VIATURAS COM PROTEÇÃO BALÍSTICA

  • O início das atividades aconteceu somente hoje em razão dos trâmites administrativos realizados para inclusão das viaturas ao patrimônio do estado. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Entraram em operação nesta quinta-feira (9) as três novas viaturas recebidas pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na última segunda-feira (6). Os carros, da marca Toyota, modelo Corolla, foram entregues em um lote de 32 veículos adquiridos pelo governo do estado, durante solenidade realizada em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

20220608_161307_027A Brigada Militar em Rio Grande já conta com viaturas desse modelo em sua frota operacional, porém sem conter proteção balística. No entanto, elas não são as primeiras com a característica de semiblindagem, pois outras já haviam sido repassadas ao comando da unidade no ano passado, auxiliando na segurança dos policiais em serviço.

Ao total, os nove Corolla entregues na ocasião foram adquiridos com recursos do programa Avançar na Segurança, em um investimento de R$ 1.703.682,00. Pela distribuição realizada pelo comando-geral da Brigada Militar, além de Rio Grande, as cidades de Santa Maria e Bento Gonçalves também receberam três unidades cada uma.

O início das atividades aconteceu somente hoje em razão dos trâmites administrativos realizados para inclusão das viaturas ao patrimônio do estado. Os novos veículos podem ser facilmente identificados pelos prefixos 13234, 13272 e 13274.