SÃO JOSÉ DO NORTE INVESTE NA ACELERAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO

  • As ações de desburocratização, implementadas através da Sala do Empreendedor de São José do Norte, também avançam por meio de qualificação constante. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O mês de junho começa com novas perspectivas de crescimento para São José do Norte, que é uma das 62 cidades gaúchas participantes do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. Nos dias 26 e 27 de maio, no Casarão do Saber, o município oficializou o início da construção do seu novo plano de desenvolvimento municipal.

O encontro contou com a presença da prefeita Fabiany Zogbi Roig, do vice-prefeito Neromar de Araújo Guimarães, de secretários municipais, representantes de entidades, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), demais lideranças locais e dos gestores de projetos do Sebrae RS. "O Programa Cidade Empreendedora tem sido uma ferramenta importante para o desenvolvimento social e econômico do município de São José do Norte, devido aos diferentes eixos que são trabalhados”, destacou a prefeita.

De acordo com o gestor de políticas públicas do Sebrae RS Regional Sul, Fabrício Sanches Burkert, foram priorizados cinco eixos para contribuir com a aceleração do desenvolvimento no município: Educação Empreendedora, Simplificação e Desburocratização, Turismo e Desenvolvimento Primário, Desenvolvimento Portuário e Indústria e Inovação.

Um dos destaques apontados pela prefeita é a Educação Empreendedora, por meio da qual são desenvolvidos novos conceitos capazes de mudar as perspectivas dos jovens. “Voltando o olhar dos estudantes para a questão do empreendedorismo e do protagonismo, incentivamos a construção de um futuro melhor e mais sustentável para nosso município”.

As ações de desburocratização, implementadas através da Sala do Empreendedor de São José do Norte, também avançam por meio de qualificação constante. “Evoluímos do selo bronze para o selo ouro e simplificamos os processos para facilitar tanto a abertura de novas empresas quanto a sua manutenção e funcionamento. Enfim, o Cidade Empreendedora tem contribuído para um ambiente muito favorável para o desenvolvimento”, conclui a prefeita Fabiany.

Assessoria de comunicação Sebrae