5º BPCHQ PRENDE SEIS HOMENS E APREENDE DOIS MENORES NOS BAIRROS SÃO JOÃO E BARRINHA, EM RG

  • Nas duas situações os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro das ocorrências e demais medidas cabíveis aos casos. Foto: Divulgação/5º BPChq

Seis pessoas foram presas e dois menores apreendidos em duas ações do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na noite de domingo (5) e madrugada desta segunda-feira (6), nos bairros São João e Barrinha, pelos crimes e atos infracionais de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na primeira ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento no bairro São João e desconfiaram do trio e de um menor, os quais mudaram de atitude ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem houve a identificação dos envolvidos e a realização da revista pessoal.

Com eles foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, um carregador 9mm, 39 munições do mesmo calibre, duas munições calibre 32, três balanças de precisão, cinco celulares, cinco quilos de maconha, uma sacola com a mesma substância, 28 porções de cocaína, outras 15 de crack, um comprimido de ecstasy, uma faca, uma câmera de monitoramento, um saco de eppendorfs, dois rádios comunicadores e a quantia de R$ 1226 em dinheiro.

No segundo caso, outra guarnição do 5º BPChq realizava patrulhamento no bairro Barrinha, quando se deparou com os suspeitos e resolveu fazer a abordagem. Com eles, foram localizadas 37 porções de maconha, duas cartelas de drogas sintéticas, um carregador de pistola calibre 940, dois smartphones, uma balança de precisão e a quantia de R$ 2208 em espécie.

Nas duas situações os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro das ocorrências e demais medidas cabíveis aos casos.