BM CHEGA A MARCA DE 200 ARMAS APREENDIDAS EM RIO GRANDE

  • O número de armas apreendidas em apenas cinco meses do ano é fruto de um trabalho forte voltado ao combate da violência que vem atingindo o município desde o início do ano. Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar apreendeu, nesta terça-feira (31), a ducentésima arma de fogo em 2022 que estava em poder de um adolescente, também apreendido. O caso aconteceu no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, durante atividade policiamento ostensivo realizado por uma equipe das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) de Porto Alegre.

De acordo com as informações, os policiais desconfiaram das atitudes do jovem ao perceber a aproximação da viatura e resolveu fazer a abordagem. Com ele, os brigadianos localizaram um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. O menor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e outras providências.

Também durante a noite de ontem, outro menor foi apreendido pela Brigada Militar vestindo um colete balístico e portando uma pistola calibre 380 municiada, no bairro Getúlio Vargas. Já no bairro São Miguel, um homem foi flagrado com uma pistola 9mm e foi preso em flagrante pelos policiais.

O número de armas apreendidas em apenas cinco meses do ano é fruto de um trabalho forte voltado ao combate da violência que vem atingindo o município desde o início do ano. A quantidade já alcançada em 151 dias de 2022 é superior ao número total de armas retiradas de circulação em anos anteriores ao longo de 12 meses.

De acordo com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Marcelo Nunes, esses números demonstram que o trabalho desenvolvido pela BM na cidade está no caminho certo para a diminuição dos principais indicadores de criminalidade. Segundo ele, outras estratégias de policiamento ostensivo orientado pela Inteligência estão sendo empregadas, as quais não cessarão enquanto os principais crimes estiverem ocorrendo na cidade.