PRIMEIRO PARTAGE GAMER REÚNE APAIXONADOS PELOS JOGOS E ENTUSIASTAS DA ÁREA

  • O evento temático contou também com a comercialização de produtos e artigos temáticos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O universo gamer foi destaque no último final de semana no Partage Shopping, durante a primeira edição do Partage Gamer. As atividades, que também englobaram os estilos geek e cosplay, aconteceram junto ao Espaço Partage e também estiveram espalhadas por diversos pontos do centro comercial, reunindo um público bastante diversificado.

“Fazer o primeiro Partage Gamer foi um desafio, porque a gente queria trazer um evento com uma pegada diferente, mas que também trabalhasse o geek, que são as pessoas fãs de séries, filmes e de jogos”, explicou a organizadora do evento, Tamara Falcão. O evento temático contou também com a comercialização de produtos e artigos temáticos.

O primeiro Partage Gamer contou com a participação de youtubers nacionais, como Rayanna Bainy. Natural de Pelotas, ela morou por muitos anos em Rio Grande, mas atualmente reside na cidade de São Lourenço do Sul e é considerada como uma das melhores jogadoras de Warzone do país e tem sido uma referência para outras mulheres gamers.

20220709_174158“A minha experiência no mundo gamer começou, mais ou menos, em 2019, quando eu era jogadora de Pubg, no Xbox. Naquela época eu era reconhecida como a melhor jogadora do controle da América do Sul e eu fazia lives no Facebook. Em 2020 eu me tornei player de Warzone no PC e foi meu primeiro jogo nesse formato”, contou Rayanna.

Ela também falou sobre a interatividade com o público do shopping: “É sempre muito bom estar perto do público e ter contato com eles. O pessoal é muito atencioso e me abraçou de uma forma muito grande, o que me dá força para crescer, melhorar e trazer conteúdos melhores para quem me assiste”, completou ela.

Além de trazer nomes conhecidos do cenário nacional, o empreendimento também abriu espaço para que youtubers locais e da região também pudessem divulgar seus trabalhos. O período de pandemia do coronavírus e o distanciamento social contribuiu para que mais pessoas pudessem conhecer esse universo.

“O pessoal ficou mais tempo em casa e procurando conteúdos diversos. Assim como todas as plataformas de streaming, o mundo gamer também cresceu e tem uma procura muito grande. Além do público que consome esse tipo de conteúdo ter crescido, também cresceu o número de pessoas que jogam e ai acabou trazendo mais pessoas interessadas para esse meio”, finalizou Rayanna.

Confira no player abaixo a entrevista completa.