DEFESA CIVIL ATENDE OCORRÊNCIAS DURANTE A MADRUGADA E DISTRIBUI LONAS EM RESIDÊNCIAS

  • Ocorrências, como queda de galho no largo Dr. Pio, foram atendidas ao longo da madrugada pela Defesa Civil. Foto: Divulgação/Defesa Civil

A madrugada desta terça-feira (12) foi de trabalho intenso das equipes da Defesa Civil para minimizar os danos causados pelo temporal de ontem. De acordo com o boletim situacional divulgado pela Prefeitura Municipal às 07h, além do corte de vegetais e atendimento de moradores, o órgão de proteção e defesa da comunidade registrou, ainda, a queda de postes de energia e de placas de sinalização vertical de trânsito.

O número de residências destelhadas também aumentou de ontem para hoje. Até agora, a Defesa Civil já distribuiu lonas para 14 casas e na Quintinha uma família inteira precisou ser abrigada por parentes, depois de uma árvore cair sobre o imóvel em que morava e destruir o telhado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Quanto aos alagamentos, boa parte das ruas atingidas no Centro já voltaram à situação de normalidade, em razão da operação a pleno das casas de bombas. A maior concentração de vias alagadas está no balneário Cassino e arredores, onde a maré ainda está alta e impede que as valas existentes promovam o devido escoamento.

No momento mais crítico do temporal, quando as rajadas atingiram os 90 km/h, o número de clientes sem energia elétrica chegou a 126 mil. Por meio de nota, divulgada pouco depois das 07h, a CEEE Equatorial informou que o fornecimento já havia sido restabelecido para 80 mil consumidores, restando ainda 46 mil usuários sem luz em Rio Grande e Pelotas.