PROVAS DE CINCO E DEZ QUILÔMETROS MARCAM A PRIMEIRA CORRIDA DOS BOMBEIROS DE RG

  • As provas foram divididas em percursos de cinco e dez quilômetros, todas com largada e chegada em frente à sede central da corporação, na Rua General Vitorino. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Centenas de competidores participaram, na manhã deste domingo (10), da primeira edição da Corrida dos Bombeiros. O evento foi organizado pela Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande (Acorrg), em parceria com o comando do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no dia 2 de julho.

As provas foram divididas em percursos de cinco e dez quilômetros, todas com largada e chegada em frente à sede central da corporação, na Rua General Vitorino. Uma estrutura completa de atendimento aos participantes foi disponibilizada no local, inclusive com três ambulâncias, massagistas, frutas e o apoio logístico da Prefeitura Municipal.

20220710_095224Os períodos que antecederam as largadas e também o tempo de espera pela chegada dos competidores foi embalado pela banda do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul), que trouxe em seu repertório músicas conhecidas da população. No período crítico da pandemia, a banda se destacou realizando apresentações em asilos e lares de idosos.

Na categoria geral masculina dos cinco quilômetros, o vencedor foi o atleta Renan de Souza da Silva, da equipe Viva + Unicesumar, com o tempo de 16m e 53s. Ele foi seguido por Elton Silva Almeida, da equipe Regatas, com o tempo de 17m e 21s, e por Vitor Fick Camponogara, da equipe CT Lazaro Velazquez, que finalizou com 17m e 44s.

Já na categoria geral feminina, a vencedora foi a corredora Daniela Lourenço, com o tempo de 20m e 46s. A segunda colocada foi Janise da Silva, da equipe Hercílio Runners, com o tempo de 22m e 38s. A terceira atleta a cruzar a linha de chegada foi Cintia Bodim, da equipe Marcelo de Jesus, com o tempo de 24m e 38s.

Para completar os cinco quilômetros, os competidores percorreram o trajeto compreendido entre as ruas General Vitorino, Avenida Pelotas, Rua Dom Pedro I, Avenida Portugal, Avenida Major Carlos Pinto, Rua Francisco Campelo, Rua General Neto e por fim a Rua General Vitorino, onde aconteceu a largada.

20220710_105153Nos dez quilômetros, o vencedor da categoria geral masculina foi Naiguel de Lima Pontes, da equipe Endurance 4 Life, com o tempo de 35m e 18s. O vice-campeão foi Tainã Carvalho Rodrigues, da equipe Acorrg, com o tempo de 36m e 54s. O terceiro colocado foi Maximiliano Pires Rodrigues, da equipe Vida Corrida, com o tempo de 37m e 37s.

Na categoria geral feminina, a campeã foi Pâmela Borba, da equipe Fábrica de Atletas, com o tempo de 43m e 02s. A segunda colocada foi Michele Terra, da equipe Vida Corrida, com o tempo de 46m e 23s. Já Catiucia Luz Molina, da equipe Mutley, foi a terceira a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 48m e 08s.

Os dez quilômetros tiveram como trajeto a Rua General Vitorino, Avenida Pelotas, Rua Peru, Avenida Henrique Pancada, Avenida Portugal, Avenida Major Carlos Pinto, Rua Francisco Campelo, Rua General Neto e Rua General Vitorino. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) fizeram a escolta dos atletas.