RIO-RIO TERMINA EMPATADO E RIO GRANDE MANTÉM A LIDERANÇA DO GRUPO 4 DA SEGUNDONA

  • Com o empate, o Rio Grande manteve a liderança do Grupo 4, com quatro pontos ganhos. Já o Riograndense ocupa a segunda posição. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Riograndense e Rio Grande entraram em campo, neste domingo (10), para o primeiro clássico Rio-Rio da Série B do Campeonato Gaúcho, em 2022. A tarde ensolarada e de temperatura amena levou centenas de torcedores e apoiadores do futebol rio-grandino ao estádio Torquato Pontes, os quais aproveitaram a promoção de ingressos a R$ 10.

Para o Rio Grande, o compromisso fora de casa valia a manutenção da liderança do Grupo 4 e para o Riograndense a estreia na competição, depois de não ter enfrentado o Bagé na primeira rodada, devido a problemas envolvendo o estádio da Pedra Moura. O Guri Teimoso ainda reclamou de um gol de Wesley que teria sido anulado de forma equivocada.

Japa foi expulso antes mesmo do primeiro tempo chegar na metade, obrigando o time do técnico Cristiano Dias a atuar com um jogador a menos. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

Aos três minutos, Christian cobrou falta sobre o gol de Marcelo. Aos oito, Lucas arriscou de dentro da área e a bola saiu. Aos 21 minutos, Christian cobrou falta na área e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 34, Julio tentou o cruzamento na área, mas o passe foi forte demais e o Rio Grande desperdiçou boa chance. Aos 42 minutos, Matheus Ferreira lançou na área procurando João Pedro, mas o atacante tricolor não alcançou.

2º Tempo

20220710_162240Aos três, Adson chutou forte e Marcelo defendeu. Aos quatro minutos, Matheus Ferreira finalizou pela linha de fundo. Aos sete, Wesley viu Kesler na área e tentou levantar para o atacante, mas chutou em cima do zagueiro.

Aos 19 minutos, Kesler cobrou falta da intermediária e obrigou Samuel a fazer grande defesa. Aos 24, Juninho entrou na área, fez o cruzamento e a zaga tricolor interceptou para a defesa de Samuel.

Aos 29 minutos, Kesler recebeu lançamento e finalizou de perna direita pela linha de fundo. Aos 37, Christian cobrou falta na área e Pedro tirou de cabeça. Aos 39 minutos, Tody se livrou do marcador, chutou e a bola desviou no zagueiro, favorecendo Samuel.

Aos 47 minutos, Nicolas finalizou de fora da área e Marcelo fez boa defesa, mandando para escanteio. Matheus Ferreira cobrou e a defesa escarlate afastou o perigo.

Ficha técnica

Riograndense (0) - Marcelo; Tody, Pedro, Caio e Japa; Micael, Marcelinho, Emerson e Kesler (Felipe); Wesley (Nicolas) e Juninho. Técnico: Cristiano Dias.

Rio Grande (0) - Samuel; Matheus Ferreira, Léo Salles, Leandro e Julio Cesar (Nicolas); Christian, Lucas (Vitor), Lucas Mello e Adson (Leonardo); João Pedro e Eduardo (Nikolas). Técnico: Cláudio Júnior.