6º BPM DIVULGA RELATÓRIO DE PRODUTIVIDADE COM REDUÇÃO EM TODOS OS ÍNDICES

  • Desde o início do ano, a Brigada Militar está com o efetivo reforçado no município em razão do aumento dos homicídios. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou, nesta segunda-feira (4), o relatório de produtividade do primeiro semestre de 2022, na cidade do Rio Grande. Foram elencadas na prestação de contas as principais atividades de policiamento preventivo que são realizadas pela Brigada Militar e que são de atribuição da instituição na sistemática da segurança pública.

Para fins de comparação, os números levam em consideração o mesmo período do ano passado e nele destacam-se a recuperação de 41 veículos, a redução de 4,5% no número de roubos a pedestre, a queda de 46% nos roubos a transporte coletivo, a baixa de 42% nos registros de roubos a estabelecimentos comercais e a redução de 28% no roubo de veículos.

Além disso, foram efetuadas as prisões de 830 pessoas, o recolhimento de 237 armas de fogo e as apreensões de 50 kg de maconha, 23.1 kg de cocaína, 5.8 kg de crack, 0.97 kg de Skank e 1.122 comprimidos de ecstasy, o que representa um prejuízo estimado de mais de R$ 2 milhões às organizações criminosas.

20220206_160131Por falar em armas de fogo, o número apreendido em seis meses é exatamente o dobro daquelas que foram recolhidas durante todo o ano de 2021, quando chegou a 118 unidades. Desde o início do ano, a Brigada Militar está com o efetivo reforçado no município em razão do aumento dos homicídios, inclusive com o emprego de seu Batalhão de Aviação (BAv).

Para o comandante do 6º BPM, major Marcelo Nunes Ferreira, o resultado é fruto de um árduo trabalho iniciado em janeiro e da integração entre os órgãos de segurança pública. “Ainda temos muito a fazer, mas os números melhoraram e mostram que estamos no caminho certo para proporcionar melhores condições de segurança pública à comunidade”, analisou.

O esforço realizado pelos órgãos da segurança pública no município está apresentando resultados também na redução dos homicídios. O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul), tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia, celebra o fato do município estar há 16 dias sem registrar um crime doloso contra a vida.

“Nos resta acreditar que as ações anteriores de todos os órgãos de segurança pública estão dando o resultado esperado no mês de junho. Esperamos que os homicídios diminuam ainda mais e assim retomarmos a paz social e a tranquilidade pública no município”, afirmou o oficial que mesmo atuando em Pelotas acompanha a situação com visitas constantes à cidade.