RUA DO DOCE É INAUGURADA NO CENTRO DE PELOTAS

  • Espaço fica localizado na Rua Sete de Setembro, entre o Calçadão da Andrade Neves e a Rua General Osório. Foto: Gustavo Vara/PMPel

Pelotas passou a contar, oficialmente, desde o final da manhã da última sexta-feira (1º), com o Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo – Rua do Doce, no coração da área central, na Rua Sete de Setembro, entre General Osório e o Calçadão da Andrade Neves, nas proximidades do chafariz As Três Meninas. A prefeita Paula Mascarenhas coordenou a solenidade de inauguração do espaço, cujo investimento foi de R$ 368 mil, com recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Afonso Hamm (PP) e de contrapartida municipal.

“Agora, temos um espaço à altura da tradição doceira de Pelotas, reconhecida como patrimônio imaterial brasileiro. Pelotenses e turistas já podem usufruir da Rua do Doce – um local que oferece conforto e segurança. É um presente de aniversário dos 210 anos da cidade, séculos de muitas lutas, dificuldades e também de grandes conquistas, como essa, que promoverá geração de renda, empregos e a retomada da nossa economia”, pontuou a prefeita.

O que tem na Rua do Doce

O Centro de Comercialização de Produtos Associados ao Turismo conta com sete espaços para doceiras, um sanitário para o público em geral, adaptado para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), área para alimentação e para convivência. O piso é padrão do Calçadão central. Dois bancos, quatro floreiras e lixeira seletiva estão inseridos no conjunto.

As obras foram executadas pela empresa Apague Comércio de Equipamentos de Combate a Incêndios Ltda., sob responsabilidade da Prefeitura e acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O espaço da Rua do Doce e a infraestrutura são públicos e a gestão está a cargo da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas.

Assessoria de comunicação PMPel