RIO GRANDE VENCE O FARROUPILHA NA ESTREIA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO GAÚCHO

  • A partida no estádio Arthur Lawson foi a única do Grupo 4 na primeira rodada, em razão do adiamento do jogo entre Bagé e Riograndense por conta de problemas de liberação do estádio Pedra Moura pelo Corpo de Bombeiros. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Diante de um valente Farroupilha, que jogou os 90 minutos mais os acréscimos com apenas nove jogadores em campo, o Rio Grande estreou na Série B do Campeonato Gaúcho vencendo pelo placar de 1 a 0. O Fantasma do Fragata teve problemas com a liberação dos jogadores titulares no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e levou a campo oito jogadores da base e um titular.

Mesmo sem levar perigo ao gol do goleiro Samuel, o Farroupilha conseguiu segurar as ações do Rio Grande durante toda a primeira etapa, porém não segurou pressão e sofreu o gol, marcado por Vitor, no segundo tempo. O próximo compromisso do Rio Grande será no próximo domingo (10), no estádio Torquato Pontes, quando enfrentará o Riograndense no primeiro clássico Rio-Rio da competição.

A partida no estádio Arthur Lawson foi a única do Grupo 4 na primeira rodada, em razão do adiamento do jogo entre Bagé e Riograndense por conta de problemas de liberação do estádio Pedra Moura pelo Corpo de Bombeiros. Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.

1º Tempo

20220702_145458A um minuto, Adson cobrou falta e o goleiro Enzo fez a defesa. Aos dez, Matheus Ferreira finalizou sobre o gol pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Júlio chutou de fora da área e a bola acabou subindo demais. Aos 20, Luiz Henrique cobrou falta para o Farroupilha sem nenhum perigo para o goleiro Samuel.

Aos 36 minutos, João Pedro cobrou falta sobre o gol de Enzo. Aos 42, Leandro, de dentro da área, chutou forte e Enzo defendeu. Aos 47 minutos, Douglas encarou o marcador e tocou para Lucas Mello dentro da área: o volante tricolor chutou de primeira e Enzo mais uma vez salvou o Farroupilha.

 2º Tempo

20220702_145937Aos dois, após cobrança de escanteio, João Pedro cabeceou a gol, mas a bola saiu à direita de Enzo. Aos 13 minutos, Douglas encarou o marcador na área e tentou o toque para João Pedro, mas a defesa do time pelotense se antecipou para afastar. Aos 17, a bola sobrou para Vitor, na entrada da área, que tirou do defensor e de perna direita abriu o placar.

Aos 31 minutos, João cobrou falta na área e Samuel tirou de soco. Aos 32, Nicolas fez boa jogada e tocou para Lucas Mello que chutou forte para outra boa defesa do goleiro Enzo. Aos 45 minutos, Luan chutou de fora da área e Enzo mais uma vez tirou de soco para evitar o segundo gol tricolor.

Ficha técnica

Rio Grande (1) - Samuel; Matheus Ferreira, Léo Salles, Leandro Fonseca e Julio Amaral (Nicolas); Luiz Wolff (Nikolas), Douglas Vargas, Lucas Mello e Adson Souza (Luan Fonseca); João Pedro e Leonardo Rodrigues (Vitor). Técnico: Cláudio Júnior.

Farroupilha (0) - Enzo; João, Bruno, Rodrigo e Matheus; Gustavo, Gabriel Amaral, Luiz Henrique e Gabriel. Técnico: Gregory Macedo.