PRIMEIRO COWORKING PÚBLICO DA REGIÃO SERÁ INAUGURADO EM BREVE

  • O local funcionará no mesmo horário do Mercado Público, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 18h30min e aos sábados das 07h às 15h. Foto: Divulgação/Vinicius Saija

Instalado dentro do Mercado Público do Rio Grande, o espaço será o primeiro coworking público da zona sul e tem como objetivo oferecer um local adequado, para profissionais autônomos em trânsito ou que precisem de um lugar para trabalhar, durante algumas horas, com acesso a internet e outras facilidades.

A iniciativa é da Prefeitura, através da primeira dama e vereadora, Lu Compiani e, também pretende inserir um ambiente de tecnologia e inovação dentro de um patrimônio histórico da cidade e, ainda, ajudar a circulação de pessoas.

 

O projeto é realizado em conjunto com a Secretaria de Município de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT) e deverá ter um ponto para atendimento aos turistas, onde serão disponibilizadas informações sobre o município e pontos turísticos.

 

Como funcionará

 

Dentre as facilidades e serviços que serão oferecidos estão o acesso à internet, bancadas de trabalho, mini salas de reuniões e até um pequeno auditório para palestras e workshops. O local funcionará no mesmo horário do Mercado Público, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 18h30min e aos sábados das 07h às 15h.

 

“O objetivo é promover o desenvolvimento local, incentivando a atividade empresarial, valorizando o comércio e oportunizando novos negócios. Desse modo, pela sua localidade próxima ao transporte aquaviário de São José do Norte deverá também beneficiar profissionais e moradores da cidade vizinha”, diz Lu Compiani.

 

Parcerias

 

O espaço montado no Mercado tem como marca o reaproveitamento de materiais que seriam descartados, tendo um conceito sustentável. As madeiras utilizadas nas bancadas, foram doadas pela Receita Federal e os bancos feitos com cadeiras escolares danificadas e que seriam jogadas fora, mas foram recicladas.

 

O projeto teve baixo custo para os cofres públicos, pois a maior parte dos materiais foi obtida através de parcerias com empresas da cidade. Participaram do projeto, de algum modo: Sicredi, Comel, Alô Tintas, Vetorial, Carlo Diego e Valmir, Alfa Esquadrias, Diviart & Decor, Mercadão dos Parafusos e Torquato Pontes.

Assessoria de comunicação PMRG