RIO GRANDE E RIOGRANDENSE VIVEM SEMANA DE ESTREIA NA SÉRIE B DO CAMPEONATO GAÚCHO

  • Em 2022, a competição contará com 16 equipes que buscarão duas vagas para a Divisão de Acesso de 2023. Foto: Divulgação/FGF

A partir do próximo final de semana, a bola começará a rolar para a Série B do Campeonato Gaúcho. Nesta temporada, participarão do torneio 16 equipes, entre elas o Sport Club Rio Grande e o Football Club Riograndense, que representarão o município na competição que dará duas vagas na Divisão de Acesso de 2023.

Ao longo dos últimos dias, tanto o Mais Velho como o Guri Teimoso utilizaram suas páginas nas redes sociais para anunciar os nomes dos jogadores que irão compor os plantéis. Pela disposição da primeira rodada, o Rio Grande joga em casa sábado (2), às 15h, contra o Farroupilha e o Riograndense enfrentará o Bagé, domingo, às 15h, na Rainha da Fronteira.

O primeiro clássico Rio-Rio da competição está previsto para a segunda rodada, no estádio Torquato Pontes, no dia 10 de julho, às 15h. Já o segundo encontro entre os clubes rio-grandinos está marcado para acontecer na quinta rodada, no dia 31 de julho, às 15h, no estádio Arthur Lawson.

O time do técnico Cláudio Júnior apresentou até o momento os goleiros Mario Guilherme, Vitor Pinheiro e Samuel Goecking; os zagueiros Julio Amaral, Leandro, Léo Salles e Felipe Sales; os laterais Henrique Fronza, Cleidson da Silva, Christian Souza, Jeovane Lemos, Matheus Ferreira e Luiz Wolff; os meias Nicolas Louzada, Lucas Mello, Sidnei Júnior, João Pedro e Luis Gustavo; e os atacantes Vitor Tassara, Lucas Staudt, Ailiram Pompeu, Jonathan Farias, Nikolas, Luan Fonseca, Leonardo, Eduardo Figueiredo, Adson Souza e Douglas Vargas.

Já a equipe do técnico Cristiano Dias tem os goleiros Marcelo Abrantes, Daniel Carvalho e Richard Malheiro; os zagueiros Jean Godoy, Caio, Micael Nunes, Pedro Nunes e João Victor; os laterais Andriel Camargo, Lucas Morgado, Vitor Neumann e Wendryl Ávila; os volantes Emerson Maciel, Sandro de Figueiredo e Gabriel Dias; os meias Julio Cezar, Murilo Santos, Wesley Socoowski, João Storch e Marcelo Duarte; e os atacantes Kesler Bastos, Marco Júnior, Felipe Duflexo, Lincoln Gouvêa, Nicolas Peres, Guilherme Scott e Carlos Matheus.