SÃO PEDRO É HOMENAGEADO COM PROCISSÃO, MISSA CAMPAL E FESTA ESPECIAL EM RG

  • Caminhada de fé percorreu as principais ruas do entorno da paróquia e contou com bênçãos à Colônia de Pescadores e aos hospitais Santa Casa e Universitário. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Católicos homenagearam, na manhã desta quarta-feira (29), São Pedro, padroeiro dos pescadores e da cidade do Rio Grande. Depois de uma terça-feira de chuva, o dia começou com sol, o que contribuiu para a participação dos fiéis.

A procissão teve início pouco depois das 09h, com saída do Largo Dr. Pio, em frente ao templo mais antigo do estado que leva seu nome. A caminhada de fé percorreu ruas do entorno da paróquia e contou com bênçãos especiais.

20220629_104038O primeiro local a ser visitado foi a Colônia de Pescadores e em seguida os hospitais Santa Casa e Universitário, onde o bispo Dom Ricardo Hoepers fez orações e os abençoou. Na sequência, a procissão retornou ao ponto de partida, onde ocorreu uma missa campal.

Enquanto a celebração era realizada, mais de 400 anchovas eram assadas na brasa. O prato típico da culinária rio-grandina foi vendido ao valor de R$ 25 e era acompanhado por pão e salada. Os responsáveis pelo preparo iniciaram os trabalhos por volta das 06h da manhã.

Neste ano, a Festa de São Pedro contou com uma estrutura especial de lonas que foi montada sobre boa parte do Largo Dr. Pio, local em que ocorreram eventos preparatórios para o dia da procissão e das comemorações.

Confira no player abaixo a entrevista com o bispo da Diocese do Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers.