ROUBO DE CARGA DE CIGARROS É INTERCEPTADO PELA BM NO BAIRRO AREAL, EM PELOTAS

  • Ação contou com o apoio do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e da Polícia Civil. Foto: Divulgação/4º BPM

Uma tentativa de roubo a um veículo com carga de cigarros foi evitada pela Brigada Militar (BM) de Pelotas, na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com as informações, o fato aconteceu na Rua Mário Peiruque, no bairro Areal, e o delito foi descoberto pelos brigadianos do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante um patrulhamento de rotina.

Ao perceber a aproximação da viatura, os criminosos fugiram e passaram a trocar tiros com a equipe. Após a realização do chamado acompanhamento tático, os policiais conseguiram fazer a abordagem e prender um dos bandidos. O carro que estava sendo utilizado por ele, uma Fiat Fiorino, constava como situação de furto e foi recuperada.

Na sequência do atendimento, uma ação conjunta entre o 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e a Polícia Civil culminou na prisão de mais dois homens envolvidos no crime e na recuperação de outros dois veículos, também em situação de furto, sendo um Fiat Siena e um Honda CRV.

Os três assaltantes receberam voz de prisão e, após avaliação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.