TRÊS SÃO PRESOS E UM MENOR É APREENDIDO POR TRÁFICO PELO 5º BPCHQ DURANTE AÇÕES EM RG

  • Flagrantes foram realizados pelo 5º BPChq nos bairros Humaitá, Cidade Nova e Getúlio Vargas entre a noite de sábado e a tarde deste domingo. Foto: Divulgação/5º BPChq

Entre a noite de ontem (25) e a tarde deste domingo (26), o 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizou a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente por tráfico de drogas. Os flagrantes aconteceram durante patrulhamentos realizados por guarnições da tropa especializada nos bairros Humaitá, Cidade Nova e Getúlio Vargas.

No primeiro caso, os policiais desconfiaram das atitudes de um homem e fizeram a abordagem. Com ele, foram localizadas diversas porções de maconha, seis porções grandes de cocaína, outras 1083 menores da mesma substância, 159 pacotes de cigarros, outros 150 maços, dois telefones celulares, três balanças de precisão e três máquinas de cartão.

A segunda prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, quando outra guarnição em patrulhamento se deparou com uma dupla e realizou a abordagem. Durante a revista pessoal foram encontradas com os homens seis porções de maconha, uma porção de cocaína, duas balanças de precisão, um smartphone e a quantia de R$ 112 em dinheiro.

Já na tarde deste domingo, os policiais do 5º BPChq fizeram a abordagem de um menor e com ele foram apreendidas 24 porções de crack e a quantia de R$ 4 em dinheiro. Nas três situações, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para apresentação à autoridade policial.