SEBRAE DISPONIBILIZA NA FENADOCE ESPAÇO PARA PROMOVER A CONEXÃO COM A INOVAÇÃO

  • A marca Sebrae X tem o objetivo de conversar com os setores e promover a união com os ecossistemas de inovação que atuam na região de Pelotas. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Inovação e empreendedorismo são as palavras do momento, ainda mais potencializados com a pandemia do coronavírus. Na Fenadoce, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), conta com o Salão do Turismo, Desenvolvimento e Inovação, espaço dedicado para destacar o que de bom a região tem produzido nesses quesitos.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Ciro Vives, o objetivo foi o de trazer inovação para o principal evento da zona sul, em 2022. "Inovação que perpassa todos os setores de desenvolvimento, não só em Pelotas como na região, nas áreas do turismo, turismo rural, agronegócio, saúde, comércio, enfim, a inovação está em tudo hoje", afirmou o gestor.

20220604_163853Os visitantes da feira terão também a oportunidade de conhecer o Sebrae X, marca que tem o objetivo de conversar com os setores e promover a união com os ecossistemas de inovação que atuam na região de Pelotas, junto às startups, universidades, incubadoras e aceleradoras. Em outras palavras, um espaço para fazer conexões.

Na visão de Ciro, o espaço do Sebrae X na Fenadoce vem "para materializar o conceito da marca e para conectar as pessoas, mas principalmente para que elas abram um pouco a cabeça para pensar novas possibilidades sobre os seus negócios e sobre o potencial que a inovação tem de transformar esses negócios".

A missão do Sebrae na Feira é também de aproximar os micro e pequenos empresários da inovação. "A gente quer trazer essa construção de uma maneira muito mais simples. Inovar, às vezes, é mudar um processo, é transformar a vida das pessoas, ou criar algo diferente dentro daquilo que tu já faz, então essa é a proposta desse espaço", finalizou Vives.

Confira no player abaixo a entrevista completa com o gestor regional do Sebrae.