PRINCÍPIOS DE INCÊNDIO SÃO ATENDIDOS PELOS BOMBEIROS EM PELOTAS E RIO GRANDE

  • Ocorrências aconteceram durante a madrugada desta quarta-feira (15), nos municípios da zona sul. Foto: Divulgação/Papareia News

Dois princípios de incêndio mobilizaram as equipes do Corpo de Bombeiros de Pelotas e Rio Grande, na madrugada desta quarta-feira. Os casos aconteceram em uma oficina mecânica, no bairro Três Vendas, às 00h51, e em uma residência, no bairro Getúlio Vargas, às 04h30.

Na primeira situação, os militares foram acionados por um popular que estava com amigos nas proximidades do estabelecimento e percebeu a existência de fogo em seu interior. Com o auxílio de uma mangueira, eles conseguiram extinguir as chamas antes da chegada da equipe.

Como medida preventiva, os bombeiros fizeram uma vistoria externa no prédio e constataram que não haviam mais riscos. Pelo fato do responsável não ter sido localizado, eles decidiram não arrombar o portão, pois o local permaneceria aberto na madrugada com risco de furtos.

Já em Rio Grande, a sala de operações recebeu uma ligação dando conta de um incêndio em residência, no bairro Getúlio Vargas. No local, os bombeiros verificaram que se tratava de um cômodo localizado nos fundos, de aproximadamente 16 m2, que estava em chamas.

Enquanto os bombeiros realizavam o deslocamento, o morador e um vizinho deram início ao combate e conseguiram apagar o fogo que estava concentrado em objetos inservíveis. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente.