BOMBEIROS CONTROLAM INCÊNDIO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS, EM CAPÃO DO LEÃO

  • As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas a suspeita é de que o fogo tenha iniciado pela cozinha e se espalhado pelo restaurante e pela loja de conveniência por conta dos materiais. Fotos: Divulgação/CBMRS

Setecentos metros quadrados: essa foi a extensão de área destruída pelo fogo, no incêndio que atingiu um posto de gasolina às margens da BR 116, na tarde deste domingo, em Capão do Leão. O Corpo de Bombeiros de Pelotas trabalhou com todas as guarnições de serviço e viaturas disponíveis por quatro horas para controlar as chamas.

O chamado para a sala de operações foi registrado às 15h58 e por envolver produtos perigosos houve o acionamento conjunto das equipes de plantão nos quartéis. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas a suspeita é de que o fogo tenha iniciado pela cozinha e se espalhado pelo restaurante e pela loja de conveniência por conta dos materiais.

WhatsApp Image 2022-04-17 at 21.34.27Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram motoristas, principalmente caminhoneiros, retirando os veículos do local e clientes deixando o espaço do restaurante no momento em que o fogo começava a consumir a área. Os bombeiros não registraram casos de pessoas feridas antes, durante e depois do combate.

Por se tratar de um posto de combustíveis e para minimizar o risco de explosão, o que aumentaria a complexidade e a gravidade da ocorrência, o trabalho inicial dos militares foi o de cercar o perímetro do restaurante e assim impedir que o fogo se alastrasse para a região das bombas de abastecimento.

As viaturas empregadas no atendimento da ocorrência precisaram reabastecer por pelo menos quatro vezes e contaram com o auxílio da empresa Agrofel que disponibilizou cerca de 18 mil litros de água. A Defesa Civil de Capão do Leão esteve no local e ficou responsável pelo monitoramento da área em caso de reignição do incêndio.

O gerente do estabelecimento acompanhou o trabalho dos bombeiros que teve duração aproximada de quatro horas e a utilização total de mais de 30 mil litros entre as atividades de combate e rescaldo. Ao final do trabalho foi possível constatar a queima total do restaurante, loja de conveniências e vestiário.