FILHOTE DE TAMANDUÁ É SALVO POR CAMINHONEIRO AO TENTAR ATRAVESSAR A BR 116, EM JAGUARÃO

  • O animal não apresentava ferimentos e será encaminhado ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (Nurfs), vinculado à Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), em Capão do Leão. Foto: Divulgação/3º BBM

O pelotão de bombeiros de Jaguarão foi procurado, no final da tarde desta terça-feira (12), por um caminhoneiro que trazia consigo um filhote de tamanduá. O animal foi salvo por ele enquanto tentava atravessar a BR 116.

De acordo com as informações, o motorista percebeu que o filhote havia saído da área de vegetação e começado a fazer a travessia. Com isso, ele parou o caminhão e tentou colocá-lo do outro lado da via, mas o tamanduá voltou para a estrada.

Para evitar que fosse atropelado, o caminhoneiro resgatou o animal e o levou até o quartel do Corpo de Bombeiros. Os militares constataram que o tamanduá não tinha ferimentos e acionaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Uma bióloga esteve no quartel e ficou responsável pela guarda do mamífero. Segundo ela, o animal será encaminhado ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (Nurfs), vinculado à Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), em Capão do Leão.