CAPITÃO DO TETRA, DUNGA REALIZA PALESTRA NO SHOPPING PRAÇA RIO GRANDE

  • Durante a palestra, Dunga contou histórias de sua vida como jogador e treinador, além de bastidores da conquista do quarto título mundial da Seleção Brasileira, em 1994. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Centenas de pessoas acompanharam, na noite desta terça-feira (12), a palestra "Do Campo Para a Vida – Liderança e Motivação", com o capitão do tetra da Seleção Brasileira, Dunga. A ação foi promovida pela escola de Rio Grande do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e teve entrada gratuita, com a doação espontânea de um quilo de alimento.

Durante a palestra, Dunga contou histórias de sua vida como jogador e treinador, além de bastidores da conquista do quarto título mundial da Seleção Brasileira, em 1994. A conversa com o público teve duração de aproximadamente uma hora e ao final ele repetiu a cena que está eternizada na memória dos brasileiros: levantou a réplica da taça da Copa do Mundo.

20220412_192855Com um foco motivacional para tudo na vida e não apenas para o esporte, Dunga trouxe frases de impacto, como "Todos nós somos bons em alguma coisa e importantes em algum momento, o que são melhores são as ideias e as atitudes". "De que serve a segunda chance se eu não me preparar? A preparação é fundamental".

Ainda no palco, ele recebeu do gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc), André Miki, do representante da Associação Comercial do Varejistas, Luiz Escobar, do superintendente do Shopping Praça Rio Grande, Daniel Macedo, e do diretor da escola do Senac Rio Grande, Tiago Radmann, uma cuia personalizada para marcar a passagem pela cidade.

O capitão do tetra também conheceu os alunos do projeto Porto da Vila e foi presenteado por eles, através de seu coordenador e ex-jogador de futebol, Valdir Lima, uma pequena homenagem. Já fora do palco, Dunga atendeu os expectadores, tirou fotos e concedeu autógrafos em camisas da Seleção Brasileira e do Internacional.

20220412_194957O diretor da escola do Senac Rio Grande, Tiago Radmann, falou sobre a resposta positiva da população ao evento. "A gente fica muito feliz que a comunidade comprou a ideia. Isso significa que o povo de Rio Grande é sedento por informação e vale a pena investir em informação e conhecimento", afirmou.

"É importante a comunidade saber que ele circulou por projetos sociais. Lá no Restaurante Popular, com moradores de rua, esteve dando uma palavra de incentivo e motivação para os voluntários que trabalham por lá. Depois ele foi na Estação Cidadania para falar com os meninos que jogam futebol em um projeto social e a noite esteve aqui", completou Radmann.

A gestora de marketing do Praça Rio Grande, Michelle Rossettini, avaliou positivamente o evento. "Foi acima das expectativas. O público foi muito qualificado, uma noite realmente muito bonita e o Praça Rio Grande Shopping visa isso, ou seja, proporcionar boas experiências aos seus clientes, com qualidade, segurança e sempre trazendo nomes importantes que possam agregar. A palestra de ontem trouxe uma mensagem muito importante", resumiu.