CICLISTA MORRE ATROPELADO POR ÔNIBUS NA RUA 24 DE MAIO, EM RIO GRANDE

  • Acidente aconteceu na esquina das ruas 24 de Maio com Vice Almirante Abreu. Foto: Divulgação/Markinho Oliveira

Um ciclista morreu após ser atropelado por um ônibus, na tarde desta terça-feira (12), na Rua 24 de Maio, esquina com a Vice Almirante Abreu, em Rio Grande. O acidente aconteceu por volta das 16h30 e bloqueou completamente o tráfego de veículos na principal via de acesso ao centro da cidade.

A primeira equipe a chegar no local foi a da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que encontrou o homem caído embaixo do coletivo da empresa Transpessoal. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o médico constatou o óbito da vítima.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado para auxiliar na retirada da vítima debaixo do veículo. Peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) compareceram no local para coletar evidências que levem as causas do acidente e autorizaram a remoção do corpo para o Posto Médico-Legal (PML).

O acidente causou reflexos para o trânsito que apresentou retenção já no cruzamento das ruas 24 de Maio com Senador Correa, exigindo atenção dos motoristas em razão arranca e para. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) atuaram no controle do fluxo.