AMPERG COMUNICA O CANCELAMENTO DA EDIÇÃO 2022 DA FEARG

  • A última edição da feira aconteceu no ano de 2019, pouco menos de um ano antes do surgimento da pandemia do coronavírus. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Em uma nota divulgada na manhã desta segunda-feira (11), a Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande (Amperg) comunicou que não realizará em 2022 a edição da Fearg. O anúncio da decisão também foi feito ao prefeito municipal, Fábio Branco, durante reunião e um dos principais motivos é a escassez de patrocínios no mercado.

Participaram do encontro com o chefe do executivo o atual presidente da Amperg, Julio Cesar Lima Gautério, e as ex-presidentes Ilda Arruda e Ivone da Rosa. Segundo o documento a feira se caracteriza como uma marca tradicional do calendário rio-grandino de eventos, mas "com o cenário incerto da pandemia nos últimos meses ficou inviável realizar a organização de um evento do porte da Fearg".

 

Além disso, Gautério deverá passar por um procedimento cirúrgico e precisará se afastar momentaneamente das funções atribuídas ao cargo. A última edição da feira aconteceu no ano de 2019, pouco menos de um ano antes do surgimento da pandemia do coronavírus que impôs uma série de restrições e gerou impactos graves para a economia do país e em Rio Grande, onde os efeitos não foram diferentes.