KESLER MARCA E FARROUPILHA LARGA EM VANTAGEM NA FINAL DA COPA FRANCISCO NOVELETTO NETO

  • Kesler garantiu a vitória do Farroupilha no primeiro jogo da final da Copa Francisco Noveletto Neto. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Os técnicos de Riograndense e Farroupilha já haviam adiantado: seriam dois jogos em que o vencedor seria aquele que errasse menos. Na primeira partida da final da Copa Francisco Noveletto Neto o Fantasma do Fragata levou a melhor fora de casa e agora está a um empate de conquistar o título do torneio preparatório para a disputa da Terceirona.

Diferentemente do jogo na fase classificatória, quando as duas equipes protagonizaram uma partida eletrizante, neste domingo o clima de final falou mais alto e todo o cuidado era pouco para evitar um prejuízo que pudesse se tornar irreversível. Nas arquibancadas do Colosso do Trevo mais de 200 torcedores escarlates apoiaram o Guri Teimoso até o fim.

A vitória do time de Pelotas veio com um gol marcado por Kesler, na segunda etapa, mas o placar só não foi maior em razão de duas boas defesas do goleiro Daniel. No próximo domingo as duas equipes voltam a se enfrentar, no estádio Nicolau Fico, em horário a ser confirmado. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

20220410_170000Aos 12 minutos, após cobrança curta de escanteio, a bola chegou em João Muller que finalizou à esquerda do gol escarlate. Aos 14, Kesler recebeu passe e ficou de frente para o goleiro Daniel que se antecipou e desviou a bola pela linha lateral, evitando uma boa chegada do Farroupilha.

Aos 20 minutos, Kesler cobrou falta na entrada da grande área e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 22, Wendel recebeu de Vitor e levantou na área com pouca força, facilitando a defesa de Bruno. Aos 28 minutos, Luiz Henrique arriscou de fora da área e Daniel espalmou para salvar o Riograndense.

Aos 39, João Muller roubou a bola e na finalização mandou para fora. Aos 44 minutos, Nicolas entrou na área pela direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro Bruno a fazer uma boa defesa e mandar para escanteio.

2º Tempo

20220410_154221Aos cinco, Luiz Henrique lançou Kesler que ficou frente a frente com Daniel e dessa vez ele não desperdiçou e fez o gol da vitória: 1 a 0 Farroupilha. Aos 24 minutos, Marcelinho invadiu a área pela linha de fundo, mas no momento de cruzar chutou em cima do adversário que afastou o perigo.

Aos 34, Wendel foi lançado, mas em razão da força, o goleiro Bruno fez a defesa. Um minuto depois, Juninho fez o passe para Wendel que chutou forte para outra boa defesa do arqueiro do Farroupilha. Aos 46, Scott tentou cruzar e a bola desviou em Thiago e saiu para escanteio.

Aos 49 minutos, a bola sobrou para Japa que tentou uma bicicleta de fora da área e a bola saiu à direita de Bruno. Aos 50, Scott cobrou falta na área e a zaga do Farroupilha afastou mais uma vez.

Ficha técnica

Riograndense (0) - Daniel; Morgado (Scott), Pedro, Mikael e Gabriel (Marcelinho); Vitor (Felipe), Nicolas (Teteu), Tody (Japa) e Wendel; Wesley (Richard) e Juninho. Técnico: Cristiano Dias.

Farroupilha (1) - Bruno; Tayler (Ricardo), Brunão, Thiago e Yuri; Bruninho (Rafinha), João Muller, Luiz Henrique e Kesler (Amaral); Alan (Matheus) e Rômulo (Lelê). Técnico Gregory Macedo.

Veja abaixo os lances do jogo, através da transmissão realizada pela Rádio Tamandaré Online, com a narração de Luiz Fernando Oliveira.