PASSEIO CICLÍSTICO DO SPORT CLUB SÃO PAULO REÚNE CENTENAS DE AMANTES DO PEDAL

  • A concentração dos amantes do pedal aconteceu no interior do estádio Aldo Dapuzzo, local em que foram confirmadas as inscrições e retirados os tickets para o sorteio de brindes ocorrido no final do evento. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Centenas de ciclistas participaram, na tarde deste sábado (9), do Passeio Ciclístico do Sport Club São Paulo. O dia ensolarado e de temperatura amena contribuiu para que o evento registrasse um número significativo de pessoas para percorrer o trajeto de 15 km que passou por ruas e avenidas da cidade. Ao total, foram 140 ciclistas inscritos.

A concentração dos amantes do pedal aconteceu no interior do estádio Aldo Dapuzzo, local em que foram confirmadas as inscrições e retirados os tickets para o sorteio de brindes ocorrido no final do evento. A prática do ciclismo vem ganhando cada vez mais adeptos no município e com isso o surgimento de grupos focados na atividade.

A saída aconteceu pouco depois das 15h20 e percorreu o seguinte trajeto: Avenida Presidente Vargas, Rua Forte Santana, Avenida Primeiro de Maio, José Bonifácio, Saturnino de Brito, Jockey Club, Henrique Pancada, Avenida Portugal, Major Carlos Pinto, Perimetral, Rincão da Cebola, Marechal Floriano, Benjamin Constant, Salgado Filho, Senador Correa, Buarque de Macedo e Avenida Presidente Vargas novamente até o estádio.

20220409_170737O passeio contou com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) que realizaram o bloqueio momentâneo do fluxo de veículos para garantir a passagem dos ciclistas. Na chegada ao estádio houve distribuição de água e frutas aos participantes.

Além dos brindes ofertados pelo clube e também pela Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande (Acorrg), houve também o sorteio de uma bicicleta que foi conquistada por Liliane da Conceição Medeiros. Os primeiros cem inscritos para o passeio também foram premiados com medalhas de participação que foram entregues no momento da chegada.

Para o vice-presidente administrativo do rubro-verde, Matheus Almeida, o resultado foi muito positivo. "A gente espera fazer mais ações como essas ao longo do ano, mais atividades que até mesmo desvinculem o futebol, mas que tragam o público rio-grandino para dentro do estádio Aldo Dapuzzo para consumir um pouco mais o São Paulo", afirmou.