EQUATORIAL INICIA AÇÕES DE REGULARIZAÇÃO DE PONTOS COM REDES DE TELECOMUNICAÇÃO EM RG

  • Em Rio Grande, as atividades serão na Rua Duque de Caxias, iniciando pelas inspeções de campo, na terça-feira (05) e na quarta-feira (06). As ações de higienização e corte ocorrerão nos dias 19 e 20 de abril. Foto: Divulgação/CEEE Equatorial

Após ações em Porto Alegre e Torres, a CEEE Grupo Equatorial segue com as atividades de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição em 2022, na cidade de Rio Grande, a partir desta terça-feira (05). O objetivo principal é “higienizar” as redes inativas, além de retirar redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela companhia de energia.

Com essas medidas, a CEEE Grupo Equatorial também busca diminuir a poluição visual nos municípios de sua área de concessão, além de aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição. Após a retirada dos cabos e equipamentos irregulares, o prazo para recuperação dos mesmos é de até 30 dias a contar da conclusão da ação.

Em Rio Grande, as atividades serão na Rua Duque de Caxias, iniciando pelas inspeções de campo, na terça-feira (05) e na quarta-feira (06). As ações de higienização e corte ocorrerão nos dias 19 e 20 de abril.

Reordenamento

Desde o fim de outubro, equipes da CEEE Grupo Equatorial realizam a retirada de cabos que estão em situação irregular e oferecendo risco em postes com estrutura compartilhada, como telefonia, TV a cabo ou fibra óptica. Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura já foram notificadas para efetuarem as manutenções e/ou regularizações em suas redes.

Os clientes CEEE Equatorial atendidos nos logradouros citados e adjacentes também foram comunicados, por e-mail, das ações que ocorrerão nos próximos dias. Esta ação vem sendo solicitada pelas prefeituras municipais e obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento dos serviços de telecomunicações ou internet, é importante que os clientes verifiquem se suas operadoras estão regularizadas junto à CEEE Grupo Equatorial. Caso detectem alguma divergência, devem entrar em contato pelo telefone 0800 721 23 33.

Assessoria de comunicação CEEE Equatorial