5º BPCHQ APREENDE MENORES COM TOUCAS NINJA EM INTERIOR DE VEÍCULO, NA VILA DA QUINTA

  • Prisão e apreensões foram efetuadas por policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Foto: Divulgação/5º BPChq

Durante atividades de patrulhamento, policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e apreenderam outros quatro menores pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, em Rio Grande. Um dos casos aconteceu na Vila da Quinta e outro não teve o bairro informado pela Brigada Militar.

Na primeira ocorrência, uma dupla de menores foi abordada pelos policiais e com eles foram localizadas 77 porções de crack, dois rádios comunicadores, uma capa de colete balístico e a quantia de R$ 205 em dinheiro. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro e apresentação à autoridade policial.

Na segunda situação, na Vila da Quinta, outra guarnição do 5º BPChq realizava patrulhamento, quando se deparou com um homem fechando um portão com uma arma na mão e outros dois homens no interior de um veículo com toucas ninjas. Em razão disso, os brigadianos fizeram a abordagem e identificaram o trio.

Com eles, um homem e dois menores, foram encontradas duas pistolas 9mm, uma pistola .40, quatro carregadores de pistola 9mm, um carregador .40, 70 munições de calibre 9mm, outras seis de calibre .40, um telefone celular, duas toucas ninjas e um veículo, de cor preta. Os três foram encaminhados à DPPA para o registro das ocorrências.