DEFESA CIVIL REGISTRA QUEDA DE ÁRVORES E ÁGUA AVANÇA SOBRE OS MOLHES DA BARRA

  • Assim como no início da tarde, as rajadas atingiram a velocidade máxima de 95 km/h, a temperatura não ultrapassou os 14 °C e a sensação térmica foi de oito graus. Fotos: Richard Furtado/PMRG

A Prefeitura Municipal do Rio Grande divulgou, pouco depois das 17h desta terça-feira (17), mais um boletim sobre a situação da cidade durante a passagem do ciclone. A assessoria de comunicação do poder executivo tem reunido as principais informações sobre os trabalhos realizados pelas equipes da Defesa Civil e realizado a publicação a cada três horas.

Assim como no início da tarde, as rajadas atingiram a velocidade máxima de 95 km/h, a temperatura não ultrapassou os 14 °C e a sensação térmica foi de oito graus. Com base nas previsões, a Prefeitura avisa que a tempestade deve se intensificar no início da noite, quando a velocidade dos ventos deve atingir os 100 km/h.

WhatsApp Image 2022-05-17 at 15.14.14Como decorrência do temporal, nos molhes da Barra, o mar avançou em direção a BR 392 e a recomendação é de que a região seja evitada. A Defesa Civil e as secretarias de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) prestaram apoio a moradores de São José do Norte que não conseguiram fazer a travessia.

De acordo com a municipalidade, foram cerca de 120 pessoas que acabaram ficando na cidade por conta da suspensão das viagens realizadas pela empresa Transnorte. Às 18h, após negociação realizada e a melhora das condições climáticas, 80 desses moradores conseguiram embarcar em uma lancha do Estaleiro EBR para retornar ao município.

No centro da cidade, o órgão de proteção da comunidade registrou a queda de uma placa de publicidade de um estabelecimento comercial, porém sem vítimas. Uma árvore caiu sobre uma revenda de gás, na Henrique Pancada, e há outras com risco de queda na Avenida Itália e na esquina das ruas Manoel Pereira de Almeida com 3 de Julho.