PREVISÃO DE MAU TEMPO NESTA SEGUNDA-FEIRA COLOCA DEFESA CIVIL DE RG EM ALERTA

  • A coordenação regional da Defesa Civil do estado informou que a região sul poderá ser afetada pelas rajadas de até 100 km/h e por conta disso foi adotada essa postura preventiva. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O aviso de mau tempo emitido pela Marinha do Brasil, com possível formação de ciclone extratropical e ventos na casa dos 100 km/h, colocou em alerta a Defesa Civil de Rio Grande. A Defesa Civil do estado também encaminhou informações referentes ao fenômeno climático e o domingo está sendo de preparação por parte órgão de proteção da comunidade.

De acordo com o ordenador de despesas da Defesa Civil, Rudimar Machado, as equipes já estão preparadas para o fornecimento de lonas, telhas, cobertores e alimentos, em caso de necessidade. "Vamos ficar em alerta para atender a comunidade. A temperatura deve cair e os ventos fortes podem chegar na casa dos 100 km/h. Temos viaturas e equipe preparada para atender nossa comunidade", garantiu Machado.

Ainda conforme Rudimar, a coordenação regional da Defesa Civil do estado informou que a região sul poderá ser afetada pelas rajadas e por conta disso foi adotada essa postura preventiva. "Temos que cogitar a possibilidade de ter que alojar pessoas desabrigadas e moradores de rua", completou o ordenador.