PREFEITURA ANUNCIA EM LIVE A RESCISÃO DO CONTRATO COM EMPRESA DE RECOLHIMENTO DE LIXO


Por meio de uma live realizada em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura Municipal do Rio Grande comunicou a rescisão do contrato com a empresa Ecosul Engenharia Ambiental que havia assumido a coleta de lixo do município no mês de abril. Participaram da coletiva os secretários municipais de Gestão Administrativa (SMGA), Deivid Mendes, e de Zeladoria da Cidade (SMZC), Marlon Soares.

De acordo com Soares, o setor de fiscalização da secretaria verificou que desde o início do contrato o serviço vinha sendo executado de forma precária. Entre os problemas pontuados por Marlon estiveram questões envolvendo falta de combustível e poucos funcionários para o recolhimento dos resíduos sólidos.

Diante das dificuldades, o município notificou a empresa e nenhuma resposta foi dada em relação aos pontos listados nas notificações. Em razão disso, houve a abertura de dois processos: o primeiro de descumprimento de contrato e o segundo de contratação emergencial de uma outra empresa para prestação do serviço.

A expectativa é de que a coleta seja normalizada nesta sexta-feira (13), no período da noite. A orientação é para que os moradores que são atendidos pelo serviço durante o dia de amanhã deixem o lixo em casa e descartem apenas no sábado pela manhã, quando o recolhimento será novamente realizado. A coleta na noite de hoje (12) está mantida.

O secretário de gestão administrativa, Deivid Mendes informou que o contrato emergencial terá duração de 90 dias e poderá ser prorrogado por igual período. A estimativa do executivo é de realizar a licitação no próximo dia 26 de maio, porém a decisão foi pelo contrato emergencial por conta do trâmite de uma licitação.

Nenhuma TAG nesta notícia