PARTE DE BARREIRA DE CONTENÇÃO DE VIADUTO DESMORONA NA BR 116, EM PELOTAS

  • De acordo com a concessionária, o tráfego ainda flui por baixo do viaduto, porém no sentido Camaquã o fluxo está em meia pista, no local do desmoronamento. Foto: Divulgação/Ecosul

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), equipes de inspeção de tráfego da Ecosul estão posicionadas no km 526 da BR 116, nas proximidades do acesso ao viaduto do bairro Passo do Salso, em Pelotas, com o objetivo de orientar os motoristas sobre mudanças emergenciais ocasionadas em razão da queda de parte da barreira de contenção da estrutura. O incidente foi registrado por volta das 06h30 da manhã.

De acordo com a concessionária, o tráfego ainda flui por baixo do viaduto, porém no sentido Camaquã o fluxo está em meia pista, no local do desmoronamento. Ainda conforme a Ecosul, o viaduto que liga a cidade ao bairro Passo do Salso só possui condições de fazer o sentido cidade – bairro, enquanto que o contrário obriga os motoristas a seguirem em direção a Jaguarão e a contornar o trevo de acesso à BR 392 para retornar pela via lateral.