SÃO PAULO VENCE O SÃO GABRIEL E RESPIRA ALIVIADO NA DIVISÃO DE ACESSO

  • Maike fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1 que colocou o São Paulo na quinta colocação da tabela do Grupo B. Fotos: Fábio Dutra/SCSP

O São Paulo encontrou o caminho das vitórias ao bater por 2 a 1 o São Gabriel, na tarde deste domingo, no estádio Aldo Dapuzzo. O rubro-verde havia entrado na quarta rodada da Divisão de Acesso com apenas um ponto em nove disputados e com o resultado positivo chegou a quatro pontos e a quinta posição na tabela do Grupo B.

Em um primeiro tempo com pelo menos três chances claras de gol, o time do técnico Badico esbarrou nas boas defesas do goleiro Éder, mas depois de tanto insistir Maike colocou a bola na rede. No segundo tempo, Rogerinho acertou uma bela cobrança de falta para empatar e Cecel deu números finais a partida e os primeiros três pontos do Leão do Parque.

O próximo adversário do São Paulo será o Inter de Santa Maria, na quarta-feira (27), às 15h, no estádio Presidente Vargas. Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.

1º Tempo

WhatsApp Image 2022-04-24 at 17.28.31(1)A um minuto, Cecel recebeu lançamento, invadiu a área e cruzou rasteiro para a finalização de Maike que passou perto do gol defendido por Éder. Aos seis, após levantamento para a área de Matheus Ferreira, Márcio escorou de cabeça para Renan que tocou para Maike chutar forte sobre o gol do São Gabriel.

Aos 13 minutos, Negueba cobrou falta na área e a zaga rubro-verde afastou o perigo. Aos 18, Cecel lançou na área para Renan que chutou forte em cima do goleiro. Aos 24 minutos, Cecel recebeu lançamento na área, dominou e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Éder, que mandou para escanteio.

Aos 27, após receber passe dentro da área, Maicon Santana chutou sobre gol defendido por Tota. Aos 32 minutos, Matheus Ferreira colocou Éder para trabalhar novamente, em mais um chute forte defendido pelo goleiro do time da Terra dos Marechais. Aos 36, Rafael Mineiro cobrou falta e Higor mandou para escanteio.

Aos 41 minutos, Rafael Mineiro tentou o lançamento para Thalles, mas Tota se antecipou para defender com segurança. Aos 43, Cecel cobrou falta na área, a defesa tentou desviar e a bola sobrou para Maike, que limpou a jogada como pode e chutou sem chances de defesa para Éder: 1 a 0 São Paulo e festa no estádio Aldo Dapuzzo.

2º Tempo

WhatsApp Image 2022-04-24 at 17.28.32A um minuto, Renan roubou a bola no círculo central sem falta, puxou o contra ataque e finalizou sobre o gol do São Gabriel. Aos três, Negueba cobrou falta e a bola subiu demais se perdendo pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Rogerinho cobrou falta com perfeição para empatar o jogo.

Aos 21, após cobrança de escanteio de Renan, a bola raspou em Bruno Bera e sobrou para Cecel, que entre a trave e o marcador encontrou espaço para empurrar para o gol: 2 a 1 São Paulo. Aos 30 minutos, após cobrança de lateral de Serginho, Renan cruzou para Dener que chutou no travessão.

Aos 42, Maike girou na entrada da área e finalizou sobre o gol. Aos 49 minutos, Rogerinho cobrou escanteio e Carlão cabeceou para a boa defesa do goleiro Tota que estava bem posicionado no meio do gol. Com o apito final do árbitro Itatiã da Silva Nunes, os jogadores fizeram a festa dentro de campo e com os torcedores na tela da ferradura.

Ficha técnica

São Paulo (2) - Tota; Matheus Ferreira, Ricardo Bierhals, Arthur e Bruno Bera; Serginho, Cecel (Dener), Higor Rosa (Hernan Gonzales) e Márcio Tele; Renan Oliveira e Maike (Julio). Técnico: Badico.

São Gabriel (1) - Éder; João Marcos, Lucão, Pedro e Lucas Mello (Vinícius); Paulo Henrique (Carlão), Thalles (Denilson), Kaio e Maicon Santana; Rafael Mineiro (Wesley) e Negueba (Rogerinho). Técnico: Sananduva.

A partida também teve transmissão ao vivo, mas sem imagens do campo, da Rádio Tamandaré Online. Clique no player abaixo para acompanhar a narração de Luiz Fernando Oliveira.