THOLL APRESENTA ESPETÁCULO CIRQUIN NO SHOPPING PRAÇA RIO GRANDE

  • O evento gratuito aconteceu no estacionamento do centro comercial e teve as pulseiras de acesso esgotadas no feriado de Tiradentes. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O aniversário de oito anos do Shopping Praça Rio Grande e o centenário da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos foram comemorados na noite desta sexta-feira (22), com a apresentação do espetáculo Cirquin do Grupo Tholl. O evento gratuito aconteceu no estacionamento do centro comercial e teve as pulseiras de acesso esgotadas no feriado de Tiradentes.

20220422_191000Por conta disso, muitas pessoas levaram cadeiras de praia e sentaram em volta da área delimitada, ampliando o público que prestigiou os artistas pelotenses. A apresentação, de pouco mais de uma hora, conta com danças, acrobacias, técnicas circenses e muito romance, em uma montagem inspirada no teato mambembe.

Pela dinâmica do espetáculo, quatro personagens apaixonam-se pela bailarina do circo. Todos eles viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadas, num mundo de imagens fortes e alegóricas. Os figurinos são rusticos e românticos, remetendo o público a um tempo de paixão e de alegria.

De acordo com o diretor geral e artístico do Grupo Tholl, João Bachilli, Rio Grande foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul a receber um espetáculo depois da fase mais crítica da pandemia do coronavírus. "A gente fez drive-in, com aquela buzina e os faróis dos carros, mas faltava o aplauso e a respiração do público junto. Hoje está sendo um marco muito legal para nós", disse.

20220422_191343"A gente esteve em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, mas aqui não tínhamos recomeçado com o nosso público, aquele que é muito fiel, conhece e se comunica conosco. Retornar a Rio Grande vai ficar na nossa memória, porque só quem pisa em um palco e faz arte vai entender isso que eu estou falando, de ter esse público respirando e correspondendo ao que está acontecendo em cena", finalizou Bachilli.

A gestora de marketing do Shopping Praça Rio Grande, Michelle Rossettini, explicou que a intenção foi de trazer ao público do empreendimento uma experiência cultural, aliado ao centenário da Escola de Belas Artes. "O Tholl é um patrimônio cultural da gente. Um grupo que, além da questão técnica, é uma referência. Então, nada mais justo do que trazer ao shopping uma valoração cultural tão grande", afirmou.