ADOLESCENTE DESAPERECE ENQUANTO NADAVA NA BARRAGEM SANTA BÁRBARA, EM PELOTAS

  • Os trabalhos foram retomados na manhã desta terça-feira (1º) com a chegada de apoio de uma equipe de mergulho da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) vinda de Porto Alegre. Foto: Divulgação/CBMRS

Guarda-vidas da Operação Verão trabalham nas buscas a um adolescente, de 13 anos, que desapareceu nas águas da Barragem Santa Bárbara, em Pelotas, nesta segunda-feira (28). Ele nadava no local na companhia de seu irmão e de outros dois jovens, quando ao tentar voltar de uma ilha para a margem acabou submergindo e não foi localizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Brigada Militar, às 18h03, após uma guarnição se deparar com os três jovens extremamente nervosos às margens da BR 116. Questionados, eles contaram aos policiais o que havia acontecido e que o jovem ainda não tinha retornado para a superfície.

O adolescente é natural da cidade de Esteio, mas reside no bairro Três Vendas, em Pelotas. Quando a equipe de resgate chegou ao local foi recebida pelos policiais militares e por familiares da vítima que já estavam em busca de informações sobre o menino. Por se tratar da única equipe de serviço no dia, guarda-vidas do Laranjal assumiram a ocorrência.

As buscas seguiram, mas em razão da ausência de luz natural elas tiveram de ser encerradas. Os trabalhos foram retomados na manhã desta terça-feira (1º) com a chegada de apoio de uma equipe de mergulho da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) vinda de Porto Alegre.