RIO GRANDE ENCERRA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O FARROUPILHA PELA FRANCISCO NOVELETTO NETO

  • Ao Vovô do futebol brasileiro, a única alternativa será a vitória para fazer com que a final seja disputada no clássico Rio-Rio. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Farroupilha e Rio Grande farão neste domingo, a partir das 15h30, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas, o jogo que definirá o adversário do Riograndense na final da Copa Francisco Noveletto Neto, torneio de preparação das equipes para a disputa da Terceirona. No último domingo, o Guri Teimoso confirmou a classificação para a decisão ao empatar em 4 a 4 com o Fantasma do Fragata, no Colosso do Trevo.

A equipe pelotense tem um ponto a mais que o Rio Grande e hoje ocupa a segunda colocação, sendo que um empate garante o time do técnico Gregory Macedo na grande decisão. Ao Vovô do futebol brasileiro, a única alternativa será a vitória para fazer com que a final seja disputada no clássico Rio-Rio, com a primeira partida no estádio Arthur Lawson e a segunda no estádio Torquato Pontes, em virtude da campanha Escarlate.

O Rio Grande encerrou, na manhã deste sábado a preparação para o jogo. De acordo com o técnico Cláudio Júnior, o grupo está preparado e sabe das dificuldades. "A equipe do Gregory é bem montada e planejada, por isso a gente buscou estudá-la nessa semana para que amanhã não sejamos surpreendidos. Tenho certeza que será um grande jogo amanhã lá em Pelotas", completou.

Cláudio também fez uma avaliação da participação do time no torneio. "Setenta por cento do nosso grupo é formado por meninos do Sub 20 e vem se saindo bem no campeonato. Apesar da estreia com derrota para o Riograndense, o desempenho dentro de campo foi muito interessante e contra o Elite conseguimos um placar elástico. Agora a gente chega contra o Farroupilha precisando de uma vitória simples para chegar a final", finalizou.

O jogo terá a cobertura ao vivo, na página da Rádio Tamandaré Online, e no site Papareia News será disponibilizado, ao final da partida, uma matéria com os principais lances e informações do confronto.