POLÍCIA CIVIL EMITE NOTA SOBRE POLICIAL ATINGIDA POR TIRO DURANTE OPERAÇÃO, EM RG

  • A servidora, que não teve o nome divulgado, participava de uma das frentes que estava no bairro Querência, quando foi ferida por um disparo de arma de fogo. Foto: Divulgação/Papareia News

A Polícia Civil divulgou, no final da manhã desta sexta-feira (1º), uma nota em que atualiza os fatos desencadeados durante a realização de uma operação, em Rio Grande. No comunicado, a instituição confirmou que uma agente foi atingida durante o cumprimento de ordens judiciais que aconteciam de forma simultânea em diversos bairros da cidade.

A servidora, que não teve o nome divulgado, participava de uma das frentes que estava no bairro Querência, quando foi ferida por um disparo de arma de fogo. Ela foi prontamente socorrida e encaminhada ao hospital Santa Casa pelo helicóptero da Polícia Civil que atuava em apoio às equipes em terra. O autor do tiro que atingiu a policial foi preso.

Ainda conforme a nota, a operação realizada nesta manhã teve como objetivo "a identificação de uma organização criminosa, a qual é liderada por um dentendo da Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg) que tem como principal finalidade a prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico".

Ao longo da manhã, foram cumpridas 25 ordens judiciais nos bairros Recreio, Proflurb, Cibrazém, Parque Coelho, Rural, Quinta, Cassino, entre outros. Também foram promovidos bloqueios em contas bancárias dos investigados. Participaram da operação 90 policiais civis de municípios de toda a região e 36 viaturas.

A Polícia Civil também informou que o responsável pelo disparo já havia sido preso em flagrante por agentes da 3ª Delegacia de Polícia, em novembro do ano passado. Ele conta com diversos antecedentes, entre eles pelos crimes de tráfico de drogas, furto e receptação. O estado de saúde da policial é considerado estável.

Aguarde mais informações