BOMBEIROS LOCALIZAM PESCADORES QUE ESTAVAM DESAPARECIDOS NA LAGOA DOS PATOS

  • Os pescadores contaram aos bombeiros que acabaram ficando sem bateria no celular, o que dificultou a comunicação. Foto: Divulgação/Papareia News

A falta de bateria no celular foi o que impediu os três pescadores desaparecidos na Lagoa dos Patos de fazer contato com familiares neste final de semana. Eles haviam saído do Balneário dos Prazeres, em Pelotas, por volta das 09h da manhã de sábado e 24 horas depois não tinham retornado e nem respondido as ligações feitas por familiares.

Os militares foram acionados às 18h14 de ontem (27) e desde então passaram a fazer buscas com o uso de um bote que partiu do Clube de Caça e Pesca. Segundo as informações repassadas, os pescadores estavam em um barco verde, de aproximadamente seis metros de comprimento, e sem nome.

Por conta do horário e da distância do ponto de referência, que era a Ilha da Feitoria, a ausência de luz natural dificultou o trabalho, porém utilizando de coordenadas geográficas os militares conseguiram encontrar os três e mais a embarcação. Os bombeiros se certificaram de que eles estavam bem e começaram o trajeto de retorno.

No caminho, eles contaram que acabaram ficando sem bateria no celular, o que dificultou a comunicação. Como estava escurecendo e se aproximando a noite de sábado, os homens resolveram pernoitar em uma ilha e fizeram uma fogueira para se aquecer e proteger de possíveis animais para retomar a pescaria no domingo.

Em razão disso, um dos bombeiros empregados no atendimento da ocorrência emprestou seu telefone celular para que os pescadores fizessem contato com os familiares para tranquilizá-los.