DOIS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS EM RIO GRANDE EM MENOS DE 24 HORAS

  • Os casos aconteceram no bairro Getúlio Vargas, durante a madrugada, e no bairro São João, no período da tarde. Foto: Divulgação/Papareia News

O domingo foi marcado pelo registro de mais dois homicídios que fazem com que Rio Grande atinja a marca de 29 mortes violentas. O primeiro caso aconteceu ainda durante a madrugada, no bairro Getúlio Vargas, e o segundo no bairro São João, quando duas pessoas foram alvejadas e uma delas veio a óbito.

O primeiro crime foi registrado às 02h30, após a sala de operações do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) dando conta de um tiroteio, na esquina das ruas Oito e Nove. Viaturas que estavam nas proximidades foram encaminhadas ao local e ao chegar no endereço encontrou a vítima atingida por disparos de arma de fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito. Uma segunda pessoa que também estava no momento dos disparos foi atingida na perna e deu entrada no pronto socorro do Hospital Santa Casa, porém sem correr risco de morte. A Polícia Civil foi comunicada e passará a investigar o caso.

Já durante a tarde, a sala de operações do 6º BPM também recebeu informações sobre disparos de arma de fogo, na Rua Pandiá Calógeras, no bairro São João, e que haveriam vítimas no interior de um veículo. Policiais que realizavam patrulhamento nas proximidades foram enviados ao endereço para conferir as denúncias.

No local, os brigadianos constataram que as duas pessoas atingidas teriam sido encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Junção e que um deles não havia resistido aos ferimentos e morreu. O outro homem envolvido na ocorrência foi atingido na região do abdômen e foi transferido para o Hospital Santa Casa.