EM JOGO DE OITO GOLS, RIOGRANDENSE E FARROUPILHA EMPATAM NO COLOSSO DO TREVO

  • Com o resultado, o Riograndense garantiu vaga na final da competição e agora aguarda por Rio Grande ou Farroupilha que se enfrentam no próximo domingo, no estádio Nicolau Fico. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Riograndense e Farroupilha protagonizaram um dos melhores jogos da temporada 2022. Em partida válida pela Copa Francisco Noveletto Neto, torneio de preparação para a disputa da Terceira Divisão, as duas equipes empataram pelo placar de 4 a 4, mas a vitória esteve por momentos diversos nas mãos dos dois times.

A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1 com um gol de cobertura marcado por Zinho para o Guri Teimoso e um gol olímpico marcado por Sorriso para o Farroupilha. Se o torcedor achava que já tinha visto tudo, não imaginava que o segundo tempo guardaria fortes emoções e pelo menos mais seis gols.

Com o resultado, o Riograndense garantiu vaga na final da competição e agora aguarda por Rio Grande ou Farroupilha que se enfrentam no próximo domingo, no estádio Nicolau Fico. Um empate garante a vaga ao Fantasma do Fragata e para o Rio Grande apenas a vitória interessa. Confira abaixo um resumo com os principais lances da partida.

1º Tempo

20220327_111113Aos 12 minutos, Sorriso cruzou na área e Micael desviou para escanteio. Aos 17, Bruno errou a jogada e entregou para Zinho que por cobertura mandou para o fundo do gol: 1 a 0 Riograndense. Aos 27 minutos, Igor cobrou falta na área para a boa defesa do goleiro Daniel. Aos 36, Sorriso cobrou escanteio fechado e Daniel espalmou para dentro do gol: 1 a 1.

Aos 42 minutos, Juninho finalizou de fora da área e a bola passou à direita de Bruno. Aos 45, Vitor tentou o passe para Zinho na área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 46 minutos, Tailer recebeu passe e finalizou à esquerda do gol defendido por Daniel. Aos 47, Wesley entrou na área e chutou forte para a boa defesa do goleiro Bruno. Aos 48 minutos, Juninho pegou de voleio e Bruno mandou para escanteio.

2º Tempo

Aos dois, Rômulo aproveitou a falha da defesa do Riograndense, invadiu a área e chutou para o fundo do gol do goleiro Daniel: 2 a 1 Farroupilha. Aos cinco minutos, Kesler cobrou falta e Daniel mandou para escanteio. Aos sete, após bate-rebate, a bola sobrou para Bierhals que chutou forte para o fundo do gol e ampliar a vantagem do Fantasma do Fragata.

20220327_122857_064_savedAos dez minutos, após uma boa defesa de Bruno para um chute de Tody, ele mesmo aproveitou o rebote e de cabeça diminuiu para o Riograndense. Aos 13, Tody cruzou na área procurando Emerson, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Nicolas fez boa jogada, passou pelo marcador e encontrou Zinho livre que, de frente para o goleiro, empatou o clássico mais uma vez.

Aos 20, Igor cobrou falta na área buscando Bruninho, mas o cruzamento foi forte demais e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 21 minutos, Kesler foi derrubado na área e o árbitro Fabrício Hernann marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e colocou o Farroupilha de novo na frente. Não perca as contas: 4 a 3 Farroupilha. Aos 29, após confusão próximo a linha divisória do gramado, Emerson e João receberam cartão vermelho.

Aos 39 minutos, Wendel cobrou falta para uma boa defesa de Bruno. Aos 42, Wendel cobrou mais uma falta e dessa vez a bola bateu no travessão. No lance que originou a falta, Rafinha foi expulso e o Fantasma do Fragata perdeu mais um. Aos 47 minutos, Juninho fez o lançamento para Wendel que finalizou sobre o gol do Farroupilha. Aos 48, Guilherme cruzou na área e a bola sobrou para Felipe empatar o jogo e dar números finais a partida.

Ficha técnica

Riograndense (4) - Daniel; Tody (Guilherme), Pedro, Micael e Gabriel (Japa); Vitor, Nicolas (Felipe), Emerson e Zinho (Teteu); Wesley (Wendel) e Juninho. Técnico: Cristiano Dias.

Farroupilha (4) - Bruno; Sorriso, Yuri, Thiago e Bierhals; Bruninho (Darlan), Alan, Luiz Henrique (Rafinha) e Tailer (Kesler); Igor e Rômulo (João Vitor). Técnico: Gregory Macedo.