MOTORISTA COM SINAIS DE EMBRIAGUEZ BATE EM POSTE DE ENERGIA, EM SLS

  • Veículo colidiu contra um poste de energia elétrica. Foto: Divulgação/São Lourenço Repórter

Uma colisão de um carro contra um poste foi registrada na tarde desta quinta-feira (24), na Praça Carlos Othon Knuppeln, no Largo do Arroio, em São Lourenço do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um popular que passava pelo local no momento do acidente e viu a estrutura de concreto caída sobre o veículo, um Toyota Corolla, com placas de Muzambinho, em Minas Gerais.

Por se tratar de ocorrência envolvendo o fornecimento de energia, os militares acionaram a CEEE Equatorial e ao chegar no local os técnicos já estavam fazendo o corte do fornecimento. O motorista, de 32 anos, foi encontrado no interior do carro aparentando estar consciente e sem nenhum ferimento. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamada para o socorro.

Os bombeiros foram até o veículo e iniciaram os procedimentos de imobilização que são considerados padrão para a colocação da vítima na chamada maca rígida. Nesse momento o motorista passou a negar o atendimento dos militares e dos profissionais do SAMU. As equipes tentaram mais uma vez auxiliar o motorista que saiu do veículo gritando e ordenando que ninguém o tocasse.

Nesse momento, o condutor teria agredido um dos bombeiros envolvidos na ocorrência , situação em que foi imobilizado até a chegada da Brigada Militar. Ao realizar uma revista no interior do automóvel, os policiais localizaram substâncias entorpecentes. Ele ainda se negou a fazer o teste do bafômetro e no hospital foi atestada a presença de sinais etílicos, o que pode indicar embriaguez.

Após receber atendimento, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.